Portal da Cidade Igrejinha

INDICAÇÃO

Vereadores de Igrejinha propõem nome da nova escola de educação infantil

Os vereadores Carlinhos Michaelsen, Juliano Müller e Nenê, sugeriram que a escola, ao lado do Erna Grings, leve o nome do Professor Israel Ronaldo Lucas.

Publicado em 13/08/2020 às 23:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Professor Israel Ronaldo Lucas, falecido precocemente em 2018, tem o respeito e admiração dos professores de Igrejinha, tanto que é chamado até hoje de “Querido amigo” por muitos educadores que se espelham na atuação pedagógica do Professor Israel, sempre desempenhada com amor e profissionalismo, e que por este motivo ganhou apoio integral dos vereadores que encaminharam a indicação ao prefeito.

Os vereadores Carlinhos Michaelsen, Juliano Müller e Nenê, realizaram Indicação conjunta sugerindo ao Poder Executivo Municipal que a Escola de Educação Infantil, cujas obras tiveram início na semana passada na Rua Edgar Willy Wolff, ao lado do Residencial Erna Grings, leve o nome do Professor Igrejinhense Israel Ronaldo Lucas.

O Professor Israel, segundo os vereadores, deixou um legado não só por sua atuação enquanto professor, mas também como diretor de escola e coordenador na Secretaria Municipal de Educação. Salientam que já realizaram conversa informal com o Prefeito Joel sobre a possibilidade de que este educandário, o qual proporcionará cerca de 120 novas vagas em uma região que vem aumentando consideravelmente sua densidade populacional, possa também prestar uma justa homenagem a este professor. Como segundo passo, protocolaram uma Indicação oficial formalizando esta indicação através da Câmara de Vereadores. 

A Indicação vai a votação na próxima terça-feira, dia 18, e depois segue para o Prefeito que definirá se acata ou não a sugestão dos vereadores.

Fonte:

Deixe seu comentário