Portal da Cidade Igrejinha

CUIDANDO DO PLANETA

Vereadora Professora Neidi busca parceria com a empresa Ambiente Verde

Através dessa parceria, dentro das escolas, as crianças poderão dar outro destino ao resíduo gerado nas famílias, retornando o lucro para as escolas.

Publicado em 15/02/2021 às 07:40

(Foto: Divulgação / Progressistas Igrejinha)

Na tarde da última quinta-feira, dia 11, a Professora Neidi, fez uma visita à empresa Ambiente Verde, que irá se instalar no município de Igrejinha.

Durante a reunião, com o empresário Alberto Wanner, foram abordados alguns projetos, os quais ligarão os temas sustentabilidade ambiental e educação. Também estiveram presentes, Débora Haack representando a Secretaria de Educação, e Monique Herold representando a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A ideia é buscar uma parceria entre a administração municipal, câmara de vereadores, e a empresa Ambiente Verde. Através dessa parceria, dentro das escolas, as crianças poderão dar outro destino ao resíduo gerado nas famílias, retornando o lucro para as escolas públicas municipais. “A ideia é simplesmente fantástica, pois, conseguiremos unir a educação ao meio ambiente, e ainda sim ter retorno para as nossas escolas. Precisamos incentivar essa nova geração a cuidar do nosso planeta, plantando sementes para o futuro” comentou Neidi.

A empresa Ambiente Verde se destaca pela reciclagem de classe II, como aparas de corte e plásticos, não somente da industria calçadista, e contribui para a competitividade da indústria, tem a estimativa de gerar 5000 empregos, entre diretos e indiretos, e se instalará no novo distrito industrial igrejinhense. A empresa já efetuou transações com todas as regiões do Brasil, e já iniciou exportações para Argentina, Peru, Equador e Paraguai. A Ambiente Verde tem a meta também de aumentar o volume de processamento para 8500 toneladas até o ano de 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário