Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Vereador sugere implantação de escola cívico-militar em Igrejinha

Conforme o parlamentar, a adesão voluntária do município ao PECIM tem como objetivo reforçar a transmissão de valores humanos, éticos e morais aos alunos.

Publicado em 06/01/2021 às 03:50
Atualizado em

(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Foi aprovada por unanimidade nesta semana, na 1ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Igrejinha em 2021, a Indicação do vereador igrejinhense Marivaldo Leal (MDB) em que sugere ao Executivo adesão do município de Igrejinha à nova fase de implementação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) do Ministério da Educação (MEC), manifestando interesse formal e voluntário em participar do programa. O vereador solicitou que sejam cumpridas as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação que foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro.

Conforme o parlamentar, o objetivo é reforçar a transmissão de valores humanos, éticos e morais aos alunos, preparando-os de forma mais efetiva para o mercado de trabalho, além de reduzir índices de reprovação, violência e evasão escolar. “É necessário adotar medidas que busquem a retomada do crescimento do IDEB dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal, tendo em vista a queda registrada nos índices divulgados no ano passado”, lembrou Leal.

De acordo com dados do Ministério da Educação, escolas militares apresentam resultados que se destacam no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na comparação com outras modalidades de ensino.

Fonte:

Deixe seu comentário