Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Universidade Feevale dá boas-vindas aos alunos vencedores do Talentos Inovadores

Encontro com estudantes que ganharam bolsas de estudos acontece nesta quinta-feira, no Câmpus II, em Novo Hamburgo.

Publicado em 22/12/2019 às 07:45
Atualizado em

Edição de 2019 da Mostratec (Foto: Divulgação / Feevale)

Na quinta-feira, 19, a Universidade Feevale realizou um encontro com os seis estudantes que foram vencedores do Programa Talentos Inovadores neste ano, nas feiras científicas em que a Instituição participou. A recepção aconteceu a partir das 13h30min, na Reitoria da Instituição, localizada no Câmpus II, em Novo Hamburgo (ERS-239, 2755). O evento contou com a presença, além dos estudantes e de seus orientadores, da diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, e do diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT), João Mossmann.

Por meio do Programa Talentos Inovadores, a Universidade Feevale capta talentos nas feiras científicas da região e concede uma bolsa de estudos integral em um curso de Ensino Superior (exceto Medicina e outros relacionados à área médica, odontológica e veterinária), para cada aluno vencedor. Já o orientador tem direito a uma bolsa de 50% em um dos cursos de especialização da Feevale. Além disso, o projeto contemplado poderá contar com seis meses de incubação na Incubadora Tecnológica da Feevale, visando ao seu desenvolvimento durante a graduação na Universidade.

Conheça os alunos premiados neste ano:

12ª Etep Mostra

Arthur Haupenthal Neto, Júlia Rodrigues Siqueira e Paola Giovana Silvestre Marchi, com orientação da professora Cristiane Paloschi Legramanti, da Escola Técnica Estadual Portão (Etep) – O projeto trata da implementação de Beacons nas grandes empresas varejistas.

34ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec)

Thomás Speggiorin Linck, com orientação do professor Marco César Sauer, da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha – O projeto Análise computacional de biomarcadores do mal de Alzheimer possui o objetivo de auxiliar a detectar a doença, com precisão no diagnóstico.

11ª Feira de Inovação Tecnológica (Feintec)

Guilherme Júnior Machado e Ramiro da Silva Souza, com orientação do professor Tiago Ulrich Beneditto, da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol) – Os alunos desenvolveram um aplicativo que auxilia na educação de crianças autistas.

Fonte:

Deixe seu comentário