Portal da Cidade Igrejinha

EAD

Ufrgs abre 900 vagas para graduação a distância

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse)

Publicado em 17/05/2018 às 04:22

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Específico para ingresso nos seguintes cursos de Graduação: Geografia – Licenciatura, Ciências Sociais – Licenciatura e Pedagogia – Licenciatura, para o segundo semestre de 2018, oferecido na modalidade a distância, no âmbito da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), da zero hora do dia 28/05/18 até às 23h59 do dia 20 de julho.

As inscrições, via internet, também poderão ser realizadas na sede da Coperse (Rua Ramiro Barcelos, 2574 - Portão K - Bairro Santa Cecília - Porto Alegre, RS), no Ceclimar (Av. Tramandaí, 976 – Imbé, RS), de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12 horas e das 14 às 17h, no Campus Litoral Norte (quilômetro 92, RS-030, 11.700, Tramandaí, RS) e nos Polos de Apoio Presencial, conforme especificado no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente fornecer o número do seu CPF. O Valor da Inscrição será de 50 reais.

Ao inscrever-se, o candidato receberá um comprovante provisório de inscrição e um documento para pagamento do valor, que deverá ser efetuado em qualquer agência bancária até o dia 23 de julho. O pagamento do valor da inscrição no dia 23 de julho deverá ser efetuado exclusivamente em horário bancário e, preferencialmente, em agências bancárias.

O Manual do Candidato estará à disposição para download, a partir do dia 28 deste mês no site do Coperse. 

Neste Processo Seletivo Específico, serão oferecidas 300 vagas para cada um dos três cursos, totalizando 900 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial pertencentes ao sistema UAB/CAPES no estado do Rio Grande do Sul. As provas serão realizadas no dia 5 de agosto.


Fonte:

Deixe seu comentário