Portal da Cidade Igrejinha

MAIS TEMPO NA ESCOLA

Turmas de Pré I voltam a ter turno integral em 2023 em Gramado

As turmas recebem crianças que completam 4 anos até o dia 30 de março. As aulas iniciam junto ao calendário da educação infantil, no dia 02 de fevereiro.

Publicado em 23/01/2023 às 09:20

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

As turmas de Pré I voltarão a ser atendidas em turno integral nas Escolas de Educação Infantil da rede municipal de Gramado no ano letivo de 2023. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, entende que a medida proporciona que as crianças, ao ficarem mais tempo na escola, desenvolverão mais atividades pedagógicas que contribuem no aprimoramento do processo de aprendizagem.

A iniciativa também faz parte de um planejamento da pasta para atingir a Meta 6 do Plano Nacional da Educação, que propõe “oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.”

“A oferta de uma educação de qualidade para toda a comunidade, é uma das prioridades da gestão Nestor e Luia, e, nossa equipe tem trabalhado com muita dedicação nesse propósito”, afirma a secretária da Educação, Simone Tomazelli.

As turmas de Pré I recebem crianças que completam 4 anos até o dia 30 de março do corrente ano. As aulas iniciam junto ao calendário da educação infantil em Gramado, no dia 02 de fevereiro.

Fonte:

Deixe seu comentário