Portal da Cidade Igrejinha

PLANEJAMENTO

Reunião reforça parceria entre a Feevale e o Instituto Desenvolver

Um dos principais focos abordados foi a importância de disseminar uma cultura de inovação no Vale do Paranhana.

Publicado em 11/02/2020 às 23:00

(Foto: Divulgação / Instituto Desenvolver)

Foi realizada na segunda-feira, dia 27 de janeiro, uma reunião na Reitoria da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, para planejamento de algumas ações que serão executadas em 2020, na parceria consolidada entre a instituição de ensino e o Instituto Desenvolver. Um dos principais focos abordados foi a importância de disseminar uma cultura de inovação no Vale do Paranhana, abrangendo a sociedade, a iniciativa privada e o Poder Público.

“Saímos daqui na certeza de que temos um terreno muito fértil na nossa região que merece ser explorado para trilharmos o caminho do desenvolvimento. É um grande desafio, pois além de formarmos profissionais de excelência, precisamos conseguir mantê-los no Paranhana”, destacou Guto Scherer, presidente da AJAVI, mantenedora do Instituto Desenvolver.

Participaram ainda do encontro o diretor do Instituto, Luis Loro; o coordenador de Empreendedorismo e Inovação, Alexandre Matte Júnior, o voluntário Yuri Ribeiro; a diretora de Inovação da Feevale, Daiana Monzon; e o coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi.

Parceria já rendeu frutos em 2019

A parceria entre a Universidade Feevale e o Instituto Desenvolver já rendeu muitos frutos no ano passado. Além da utilização do polo de Igrejinha da Feevale Digital para os cursos de Educação Empreendedora para jovens e o curso Empreendedorismo para Todos, os projetos desenvolvidos nos encontros serão pré-incubados a partir de março. Além disso, a Feevale foi uma das parceiras do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento em Igrejinha, o maior evento do ramo no Rio Grande do Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário