Portal da Cidade Igrejinha

DESENVOLVIMENTO

Qualificação: Conheça a plataforma de cursos gratuitos do Sicredi

Aulas são 100% online, com certificados gratuitos e abertas a toda comunidade.

Publicado em 31/08/2022 às 11:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Sicredi tem uma plataforma de cursos totalmente online e gratuita para associados e não associados. Ao todo, são mais de 50 cursos com foco em cooperativismo, capacitação profissional e desenvolvimento pessoal totalmente abertos ao público e com certificados. A Plataforma Cursos, faz parte do Ecossistema de Aprendizagem do Sistema Sicredi, no qual as comunidades onde a Sicredi Caminho das Águas está inserida podem ter acesso a diversas trilhas de conhecimento para capacitação profissional, desenvolvimento pessoal, cooperativismo e educação financeira. O portal está disponível no site sicredi.com.br/nacomunidade/cursos.

Os cursos são divididos em cinco eixos temáticos:

  • Educação para Transformação Social;
  • Educação Financeira para uma Vida Sustentável;
  • Cooperativismo na Prática;
  • Para Você e seu Negócio;
  • Para um Mundo Melhor.

Entre os 50 cursos disponíveis estão aulas gravadas de Cooperativismo na Prática, Autogestão Ágil, Autoliderança, Comunicação Não Violenta, Social Media, Data Analytics, entre outros. Ao final de cada curso, também possível solicitar o certificado virtual e compartilhar no perfil no LinkedIn.

Sobre a Sicredi Caminho das Águas

Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 70 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana e no Litoral Norte gaúcho. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas distribuídas pelo Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário