Portal da Cidade Igrejinha

ESPECIALIZAÇÃO

Professores da FACCAT buscam qualificação em temas inovadores

Seis professores da FACCAT participam da VII Semana de Formação Sthem Brasil, que ocorre de segunda até a próxima sexta-feira (29), na modalidade online.

Publicado em 27/05/2020 às 02:27
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Seis professores das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) participam da VII Semana de Formação Sthem Brasil, que ocorre de segunda até a próxima sexta-feira (29), na modalidade online. O evento sucede o VI Fórum Sthem Brasil, realizado na semana passada, e coloca em discussão temas inovadores da área de ensino, abordados por especialistas de renome internacional. Entre os assuntos em pauta constam a inteligência artificial aplicada em sala de aula, práticas para colaboração remota e inovações digitais em tempos de mudanças e os desafios de aprendizagem para os alunos de hoje.

Segundo a vice-diretora de Graduação da Faccat, Profª Carine Backes Dörr, a participação na formação desta semana é restrita a docentes ligados a instituições que integram o Consórcio Sthem Brasil, como é o caso da Faccat.

“É muito importante que nossos professores tenham essas oportunidades, pois a capacitação docente é peça fundamental em um processo de educação com qualidade”, salienta Carine, que é uma das participantes do evento. Ela acrescenta que boas práticas e exemplos resultantes das formações proporcionadas pelo Sthem Brasil são posteriormente aplicadas em sala de aula e apresentadas nos fóruns anuais realizados pelo consórcio, como o que ocorreu na semana passada,

Os conferencistas convidados para a programação em andamento são os professores Kelly Park (Canadá), Dale P. Johnson (EUA), Tamara Christensen (EUA) e Hermila Gisela Loya Martínez (México).

Fonte:

Deixe seu comentário