Portal da Cidade Igrejinha

INVESTIMENTOS

Prefeitura de Igrejinha investe em melhorias nas escolas municipais

No total, serão investidos mais de R$ 300 mil em 11 espaços, garantindo aos profissionais da educação e aos alunos, qualidade no ambiente de ensino.

Publicado em 13/08/2020 às 04:55

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Nesse momento de pandemia, em que as escolas estão sem a presença física dos alunos, o Município de Igrejinha, através da Secretaria de Educação, está realizando uma série de melhorias nas estruturas da rede de ensino infantil e fundamental. Ao todo, 11 espaços receberão reformas gerais, ampliações e novas edificações em sua estrutura predial: 

  • A EMEF Vila Nova, recebeu uma sala completamente reformada, com novo piso, iluminação, pintura e mobiliário, onde abrigará sua nova biblioteca. As melhorias ocorreram em parceria com o CPM da escola.

  • A turma de pré-escola da EMEF Anita Garibaldi, receberá um banheiro novo, seguindo todas as normativas de segurança e acessibilidade. Também está prevista na sequência dessa obra, a construção de um banheiro nos mesmos moldes, para a turma de pré-escola da EMEF Dona Carolina.

  • As EMEFs João Darcy Rheinheimer e Dona Carolina, bem como as EMEIs Vovô Ritter, Raio de Sol e Almiro Grings, terão a rede elétrica de seus espaços reformada, atendendo os padrões vigentes.

  • O CEMAE Aprender, receberá nos ambientes de secretaria e direção, reforma completa da sala, com troca do piso, forro, iluminação e pintura.
  • No CEAAK, em parceria com o Projeto Verde Sinos, está ocorrendo a troca do telhado, substituindo as telhas convencionais, por telhas ecológicas.

  • Na EMEI PIMK, foram revitalizadas duas salas, com substituição do piso em uma delas e pintura em ambas. Ainda, está prevista a ampliação da escola, com a construção de mais duas salas medindo uma área de 147,23 m², bem como a reforma do refeitório.

  • As EMEFs Lajeadinho, Bairro Moinho e Princesa Isabel, bem como a EMEI Morada da Colina e o CEMAE Aprender, receberão balcões e armários novos para suas cozinhas.

Na última segunda-feira (10), o Prefeito Joel Wilhelm e a Secretária de Educação Cristiane Martin, estiveram visitando algumas escolas e conferindo o andamento das obras e melhorias. No total, serão investidos mais de R$ 300 mil, garantindo aos profissionais da educação e principalmente aos alunos, qualidade no ambiente de ensino e estudo.

Fonte:

Deixe seu comentário