Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Igrejinha inaugura ampliação e melhorias na EMEI Os Baixinhos

Foram mais de R$ 700 mil investidos na ampliação, que garante 44 novas vagas para as famílias de Igrejinha e melhor estrutura para a escola.

Publicado em 24/03/2023 às 16:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), a inauguração da ampliação realizada na Escola Municipal de Educação Infantil “Os Baixinhos”. Com a ampliação, a escola recebe 3 novas salas de aula com banheiro e solário, ampliação e reforma do refeitório que já existia e a pintura externa de toda escola, garantindo uma estrutura com mais qualidade para ensino dos alunos.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle reforça os constantes investimentos realizados na área da educação do município. “Estas reformas contribuem para que a educação de Igrejinha continue sendo um exemplo. Além de trazer mais conforto e qualidade tanto para os professores, quanto para as crianças que frequentam a escola”, diz Leandro.

Ao todo, foram investidos R$725.980,68 reais de recursos próprios do Município. Ao todo, foram ampliados 341,52m², sendo 44,33m² do refeitório e 297,19m² das 3 salas de aula construídas.

As melhorias realizadas permitem que a escola possa ampliar seus atendimentos de 128 para 172 vagas, ou seja, 44 novas vagas para as famílias de Igrejinha.

A Secretária de Educação, Cristiane Martin afirma a importância de uma estrutura de qualidade nas escolas: “O processo de ensino, especialmente das crianças, envolve uma série de aspectos, entre eles o espaço físico em que ela está. Quando temos um lugar acolhedor, com espaço e mobilidade para as ações propostas pelos educadores, tudo fica mais fácil, desde o processo de desenvolvimento das crianças, até o desempenho profissional dos educadores. Então estamos contentes em poder afirmar que Igrejinha conta com mais uma escola ampliada e pronta para fazer o que é seu papel principal, onde o cuidar e o educar são oportunizados”, diz Cristiane.

Esta é a 17º obra inaugurada na administração municipal da gestão Leandro e Joãozinho.

Fonte:

Deixe seu comentário