Portal da Cidade Igrejinha

CONTRATURNO ESCOLAR

Oficinas do CRAS de Igrejinha retornam às atividades

Com novo espaço para realização das atividades, as crianças e adolescentes receberão atendimento ainda melhor em 2023

Publicado em 25/01/2023 às 10:15

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Retornaram na última segunda-feira (23), as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovido pelo CRAS de Igrejinha. Destinado a crianças e adolescentes que já utilizam os recursos da Assistência Social, o serviço neste ano passa a acontecer no SESI de Igrejinha, parceria que oferece melhor estrutura para as oficinas que fazem parte da programação.

O Prefeito em exercício, Joãozinho Lopes, acompanhou o retorno do serviço junto ao Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Linden Jr. (Nuno). Joãozinho destacou que com o novo espaço para as atividades, as crianças e adolescentes poderão aproveitar ainda mais. “As oficinas disponibilizadas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem trazido muitos benefícios para todos os usuários, especialmente por oportunizar um momento de integração e aprendizado fora da sala de aula. Com a mudança para o SESI, os profissionais que atuam no serviço poderão ter ainda mais liberdade no planejamento das ações, o que certamente trará ainda mais resultados positivos”, afirma Joãozinho.

As oficinas acontecem de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Neste ano, as crianças e adolescentes contarão com oficinas de capoeira, grafite, educação física e dança ou artes marciais, conforme contratação que ainda está sendo realizada.

Todas as atividades são acompanhadas por educadores sociais, orientadora social e equipe técnica formada por assistente social e psicóloga. O principal objetivo do projeto é o atendimento no contraturno escolar, atuando na prevenção de situações que agravam a vulnerabilidade social das crianças e adolescentes atendidos.

Para participar das oficinas, que são gratuitas, é necessário que seja feita a inscrição da criança ou adolescente diretamente no CRAS de Igrejinha, que fica na Rua Theodoro Bischoff, nº 414, no bairro Bom Pastor. O responsável deve portar seus documentos de identificação, assim como os do dependente. A entrevista com a técnica social responsável pelo projeto é o último passo e é o que garantirá a inscrição no serviço.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (51) 99509-2241.

Fonte:

Deixe seu comentário