Portal da Cidade Igrejinha

CONQUISTA HISTÓRICA

Município de Taquara praticamente zera a fila de espera na Educação Infantil

Aproximadamente 2,2 mil crianças de 0 a 5 anos estão matriculadas em escolas municipais.

Publicado em 02/02/2023 às 08:45

Secretária Carla apresentou os números das vagas na Educação Infantil para a prefeita Sirlei. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

Pela primeira vez na história, a cidade de Taquara deixa praticamente zerada a fila de espera na Educação Infantil, voltada para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Ao todo, são 2.190 crianças desta faixa etária matriculadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) ou Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) para 2023. “Desde que assumimos o governo, uma das nossas prioridades foi a criação de mais vagas nas escolas, com o objetivo de atender a todos os pequenos Taquarenses. É uma grande alegria praticamente zeramos a fila, uma conquista que nos orgulha e nos motiva para o ano letivo que se aproxima”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Ao apresentar a novidade para a prefeita nesta segunda-feira (30), a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, contou que ainda há vagas disponíveis na Educação Infantil do Município. “Apenas 22 famílias continuam aguardando por uma vaga. No caso destas pessoas, elas preferiram esperar para que seja possível matricular suas crianças em escolas próximas das suas residências”, explica.

Medidas adotadas

Nos últimos dois anos, a Administração Municipal realizou uma série de medidas para zerar a fila de espera na Educação Infantil. Foram inauguradas as Emeis Professora Rosana Cardoso, no Bairro Cruzeiro do Sul, Vovó Mina, no Distrito de Padilha, e foram iniciadas oficialmente as aulas nas Emeis Vovó Celita, no Distrito de Pega Fogo, e Vovô Benjamin, no Bairro Eldorado. “Outra implementação importante foi ampliar os atendimentos de pré-escola no Ensino Fundamental, abrigando crianças de 4 e 5 anos, como política de ampliação de vagas”, completa a prefeita.

Além disso, em todas as escolas municipais, as crianças matriculadas recebem refeições diárias, supervisionadas por nutricionistas. “Neste momento, nossos esforços estão em qualificar constantemente o serviço oferecido para a comunidade. O futuro começa pela educação”, salienta Sirlei.

Fonte:

Deixe seu comentário