Portal da Cidade Igrejinha

Mateus Bandeira debate o futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil em Taquara

Publicado em 05/12/2017 às 06:33

O pré-candidato ao governo do Estado pelo partido Novo, Mateus Bandeira, estará esta terça-feira (5) em Taquara, onde participa do painel "Desafios do RS e do Brasil nos próximos anos", na FACCAT, às 19h30. 
 
O encontro debaterá novas perspectivas para a economia, política e gestão pública. O presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Rosnei Alfredo da Silva, também fará parte do painel.
 
Bandeira está percorrendo o Rio Grande do Sul para conversar com empresários, lideranças locais, profissionais liberais, estudantes e cidadãos sobre o atual momento político e o futuro do Estado e o país. Ele afirma que a sociedade civil precisa se engajar para promover as mudanças tão desejadas pela população.
 
"Por muitas décadas, faltou coragem aos governantes para tomarem as medidas necessárias, com liderança e responsabilidade. Nós estamos vivendo mais do que uma oportunidade. É a chance histórica de romper um ciclo. Somente com uma participação ativa dos cidadãos na política é que poderemos mudar o Rio Grande do Sul e do Brasil", avalia.
 
Mateus defende que o Estado precisa resgatar seu papel para atuar em áreas essenciais, como segurança, saúde e educação — deixando de fazer outras funções que não interessam diretamente às pessoas. Uma máquina pública enxuta e eficiente, redução da burocracia e da intervenção estatal, mais livre iniciativa e menos privilégios são algumas de suas principais bandeiras.
 
Trajetória
Mateus Bandeira foi servidor de carreira no Executivo gaúcho, atuando como diretor do Tesouro do Estado. Foi secretário de Planejamento e presidente do Banrisul no governo Yeda Crusius. Na iniciativa privada, foi presidente da Falconi - Consultores de Resultado, maior consultoria de gestão do Brasil. Atualmente, integra os Conselhos de Administração do Banco Pan, do Terra Santa, um dos maiores grupos agrícolas do país, e do Hospital Moinhos de Vento, referência nacional em medicina de excelência.
 

Fonte:

Deixe seu comentário