Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Lista dos aprovados do Vestibular da FACCAT nesta quarta-feira

Vestibular Solidário das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) foi realizado na noite de terça-feira, 13, no campus com um total de 1317 inscritos.

Publicado em 13/11/2018 às 21:00
Atualizado em

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)


O Vestibular Solidário das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) foi realizado na noite de terça-feira, 13 de novembro, no campus (Avenida Oscar Martins Rangel, 4500) com um total de 1317 inscritos. Tendo como visão ser uma Instituição de Ensino Superior de referência no ensino e na atuação comunitária, o valor da inscrição foi substituído pela doação de seis litros de leite (embalagem longa vida), que serão encaminhados para várias entidades beneficentes da região. Os vestibulandos realizaram a entrega das caixinhas de leite no ponto de coleta da Faccat. A lista dos aprovados será divulgada nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, a partir das 16 horas, no site da Instituição (www.faccat.br).

Conforme pesquisa feita pela Faccat, 82% dos inscritos neste vestibular têm entre 17 e 20 anos, sendo que 85 % deles pagam seus próprios estudos. “Um dado muito significativo é que 10% dos vestibulandos já estavam fazendo um curso em outras instituições e agora estão fazendo vestibular na Faccat. Muitos destes estavam fazendo cursos EAD e outros em instituições presenciais”, revela o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes, destacando ainda que a Faccat foi pioneira em realizar vestibulares num único dia. “Tendo em vista o ENEM, ocupando dois finais de semana, feriadões, achou-se por bem fazer este vestibular à noite”, explica Backes.

Temas das redações e cursos mais procurados

Os vestibulandos puderam escolher entre três temas para a redação: “Envelhecimento Humano”, “A Migração Internacional” e “ Alimentos para a humanidade”. O curso mais procurado foi Direito, seguido de Enfermagem e Psicologia.

MATRÍCULAS E GABARITO

As matrículas ocorrerão no dia 19 de novembro (segunda-feira), das 16 às 21 horas para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. No dia 20 de novembro (terça-feira), das 16 às 21 horas para os aprovados nos cursos de Direito, Administração, Marketing, Negócios Internacionais, Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade. Já no dia 21 de novembro (quarta-feira), das 16 às 21 horas serão para os aprovados em Design, Jogos Digitais, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Turismo, História, Letras, Matemática, Pedagogia. Quem não comparecer, perderá a vaga para o suplente.


Documentos para efetuar a matrícula

− O Certificado de Conclusão e o Histórico Escolar do Ensino Médio (2o Grau) - documento original;

− Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

− Cópia da Cédula de Identidade (RG);

− Cópia do CPF;

− Cópia do Título e Quitação Eleitoral (obrigatório para maiores de 18 anos);

− Cópia da Certidão de Regularidade junto ao Serviço Militar (obrigatório para o sexo masculino, maiores de 18 anos);


BENEFÍCIOS - A Faccat oferece vários benefícios para os acadêmicos, como financiamento próprio; FIES; convênios com empresas e entidades; desconto de 40% para quem tiver mais de 45 anos de idade, exceto nos cursos diurnos; desconto de 50% para as licenciaturas aos sábados; estágios; Banco de Talentos; e seguro desemprego (três meses de isenção das mensalidades), caso o acadêmico perca o emprego.

Fonte:

Deixe seu comentário