Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Lions Quest é lançado em Taquara para fazer a diferença na vida dos jovens

A implantação do programa ocorrerá a partir do início do ano letivo de 2019.

Publicado em 29/11/2018 às 04:42

Representantes do Executivo, Legislativo, Lions Clube e comunidade em geral comemoram os benefícios do Lions Quest (Foto: Divulgação/PMT)

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (esq) destaca a importância de uma sociedade cada vez mais participativa (Foto: Divulgação/PMT)

O Lions Quest, Programa de Habilidades para a Vida, foi lançado oficialmente no último dia 22, numa solenidade ocorrida no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A iniciativa, realizada através de uma parceria entre a Administração Municipal de Taquara e o Lions Clube do município, chega com a proposta de fazer a diferença na vida dos jovens taquarenses, oferecendo práticas de ensino envolventes que resultem no sucesso acadêmico e também enfatizem a participação comunitária. A implantação do programa ocorrerá a partir do início do ano letivo de 2019.

Durante a solenidade, que iniciou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins, um dos educandários escolhidos para dar início ao programa, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho falou sobre a importância deste projeto, que estimula os jovens do município a praticarem atos de cidadania, através da cooperação e de serviços comunitários.

“As pessoas precisam entender que todos nós, políticos e comunidade em geral, somos parte de uma engrenagem. E que, além de fiscalizarem os projetos em andamento, todos tem a função de contribuir com o desenvolvimento do nosso município, resultando em uma sociedade cada vez mais participativa”, destacou o prefeito de Taquara.

Para Antoniete da Graça Froilo, governadora do Distrito LD-2, composto por 28 municípios da região, Taquara está sendo pioneira na implantação deste programa, que busca também o envolvimento das famílias dos estudantes participantes, além da escola e comunidade em geral.

“Ficamos muito felizes e agradecidos pela Administração Municipal de Taquara ter compreendido os objetivos do Lions Quest, que estimula habilidades como autodisciplina, responsabilidade, melhor comunicação, interesse na prestação de serviços a comunidade, entre outros, e ter aceitado encarar esse desafio conosco”, comemorou a governadora do Lions Clube.

A presidente do Lions Clube Taquara, Marli Suzin, o governador do Distrito LD-2 para o período 2019/2020, Marcos Barão, e a coordenadora do projeto em Taquara, Scheila Tatiana Ferreira Laydner, explicaram que o Lions Quest trabalha com uma grade curricular conforme a faixa etária do aluno – habilidades para o crescimento, na fase de cinco a 10 anos; habilidades para a adolescência, de 11 a 16 anos; e habilidades para a ação, de 16 a 19 anos.

“Inicialmente, trabalharemos com alunos dos sétimos anos das escolas municipais de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins, do bairro Santa Rosa, e Júlio Maurer, da localidade de Padilha”, informou Sheila.


O Lions Quest, que será implantado a partir do início do próximo ano letivo, oferecerá aulas semanais, incluída na grade curricular, capacitação para os professores, integrantes do Lions Clube Taquara e voluntários interessados em contribuir com o projeto, além de promover o envolvimento de alunos, escola e família com as metas do programa.

Também participaram do lançamento do Lions Quest, o presidente do Legislativo de Taquara, o vereador Guido Mário Prass Filho; o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli, o diretor das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes, além de representantes de diversos Lions Clubes da região, de escolas da rede municipal de ensino e comunidade em geral.

Fonte:

Deixe seu comentário