Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Integrantes da Prefeitura Mirim de Taquara conhecem o Piratini e a Assembleia

O grupo realizou uma viagem de estudos a Porto Alegre, ocasião em que conheceu as dependências do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa do RS.

Publicado em 16/05/2019 às 01:30

Estudantes taquarenses foram recebidos pelo Deputado Estadual Vilmar Zanchin (de gravata) (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Guia conta detalhes sobre os quadros expostos no Palácio Piratini (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o projeto Executivo e Legislativo Mirim de Taquara tem como objetivo incentivar os estudantes das três redes de ensino a conhecerem melhor a rotina de trabalho do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, além de ensinar aos jovens a importância da correta elaboração de projetos de leis para o município. Recentemente, o grupo realizou uma viagem de estudos a Porto Alegre, ocasião em que conheceu as dependências do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Promovida a cada dois anos, dentro das festividades da Semana da Criança, a eleição para membros do Executivo e Legislativo Mirim é feita nas escolas de Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular, reunindo candidatos previamente indicados pelos educandários.

A cerimônia de posse dos eleitos para a Prefeitura Mirim 2018/2019 ocorreu no dia 17 de agosto do ano passado, no Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da Administração Municipal, ocasião que contou com a presença dos 15 vereadores mirins.

Acompanhados pelos coordenadores do projeto, os professores Helena Breyer e Darlei Franzen, os membros do Executivo e Legislativo Mirim de Taquara iniciaram sua excursão em Porto Alegre pela fábrica da Coca Cola, seguindo para um passeio guiado pelo Palácio Piratini, sede do Governo Estadual.

Antes de retornar a Taquara, os estudantes também estiveram na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde foram recebidos pelo Deputado Estadual Vilmar Zanchin – 2º vice-presidente da mesa diretora 2019, conheceram o Solar dos Câmara – prédio histórico localizado no mesmo terreno da sede legislativa, e acompanharam uma sessão solene em homenagem aos 110 anos do Sport Club Internacional.

Fonte:

Deixe seu comentário