Portal da Cidade Igrejinha

QUALIFICAÇÃO

Instituto Desenvolver promove evento on-line em parceria com Sicredi Nordeste RS

Dezenas de jovens acompanharam o curso “Quero trabalhar. E agora?”.

Publicado em 10/03/2021 às 00:15

(Foto: Lidiani Lehnen)

O mundo está em constante transformação em todas as áreas da sociedade, o que influencia diretamente nas demandas exigidas pelo mercado de trabalho. Em meio a esse contexto, os jovens se veem diante de desafios cada vez maiores em seu processo de formação. Buscando oportunizar qualificação nesse sentido, o Instituto Desenvolver, em parceria com o Sicredi Nordeste RS, realizou recentemente o curso on-line “Quero trabalhar. E agora?”. 

O evento contou com a participação de dezenas de adolescentes que receberam dicas e formação sobre os desafios para o ingresso no mercado de trabalho. Entre os conteúdos abordados no curso gratuito estiveram elaboração de currículo profissional, entrevista de emprego e a importância de uma comunicação eficaz, entre outros aspectos relevantes sobre a temática.

“Tivemos profissionais extremamente qualificados que acreditaram na nossa ideia e colaboraram compartilhando conhecimentos e experiências. Tenho certeza de que o saldo foi muito positivo, pois os estudantes poderão aplicar o que aprenderam em situações concretas”, comemorou a coordenadora do eixo de Desenvolvimento Pessoal do Instituto, Flávia Matte.

Fonte:

Deixe seu comentário