Portal da Cidade Igrejinha

PLANEJAMENTO

Instituto Desenvolver promove curso de “Educação Financeira para Iniciantes”

Conseguir cuidar do seu dinheiro, independente de qual seja o valor da renda de uma pessoa ou família. Esse é o objetivo do curso promovido gratuitamente.

Publicado em 08/07/2020 às 04:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Conseguir cuidar do seu dinheiro, independente de qual seja o valor da renda de uma pessoa ou família. Esse é o objetivo central do curso de “Educação Financeira para Iniciantes”, promovido gratuitamente pelo Instituto Desenvolver. Serão quatro encontros, nos dias 20 e 23, 27 e 30 de julho, com aulas ministradas pela educadora e terapeuta financeira Ádina Conradt, que é coordenadora do Eixo de Educação Financeira do Instituto Desenvolver. “O curso vem para ajudar as pessoas que estão tão desorganizadas que nem sabem por onde começar. Vamos trabalhar sobre orçamento e planejamento pessoal ou familiar. Neste momento onde muitas pessoas perderam seus empregos e estão tendo que se reinventar, queremos ajudar nessa organização. O curso também é importante para quem tem uma renda fixa e não consegue se organizar”, explica ela.

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 50 anos e que não conhecem ou nunca estudaram sobre educação financeira; que possuam descontrole financeiro; com endividamento ou inadimplentes; ou que gastam mais do que ganham. Ádina destaca que antes de pensar em voos maiores, como investimentos, é importante se organizar com planejamento mensal, semestral e anual, para poupar dinheiro e, assim, dar início a sua mudança no relacionamento com o dinheiro. “A gente precisa sim falar sobre dinheiro. Não é algo que se deve ter vergonha de falar. Até porque ele é algo que todos nós precisamos para conquistar aquilo que queremos”, registra.

Do ABC da Educação Financeira e a importância dela na vida das pessoas, às soluções para sair de dívidas e conseguir ter uma reserva financeira, o curso vai ajudar no relacionamento com o dinheiro. As aulas serão realizadas pelo Classroom, onde serão apresentados conceitos, promovidas atividades e os alunos poderão tirar dúvidas. As vagas são limitadas e é disponibilizada certificação para os que concluírem as atividades. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Mais informações através das redes sociais do Instituto Desenvolver: Instagram e Facebook.


Fonte:

Deixe seu comentário