Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Instituto Desenvolver inicia 1° curso de 2020: Comunicação para Empreendedores

As aulas são gratuitas e acontecem no Polo da Feevale Digital em Igrejinha – através de parceria firmada entre as duas instituições.

Publicado em 03/03/2020 às 02:05

(Foto: Lidiani Lehnen)

(Foto: Lidiani Lehnen)

Abrindo o calendário de eventos de 2020, o Instituto Desenvolver iniciou, na última segunda-feira, 02, o curso de Comunicação para Empreendedores. Em formato pocket, serão realizados cinco encontros que abordarão questões como Dicção e Oratória, Comunicação para Vendas, como mostrar o seu negócio nas redes sociais, entre outros. As aulas são gratuitas e acontecem no Polo da Feevale Digital em Igrejinha – através de parceria firmada entre as duas instituições.

“Tivemos uma ótima procura para o curso. São pessoas com o desejo de poder usar a comunicação a seu favor nos negócios, empregos e mesmo na vida. Os alunos vão aprender técnicas e alternativas para se expressar melhor, vender mais e ter resultados cada vez mais expressivos”, pontua a coordenadora do eixo de Comunicação do Instituto Desenvolver, Lidiani Lehnen. Ela destaca ainda que este curso é o primeiro que permitiu a participação de pessoas de outras cidades, não somente de Igrejinha. “É a nossa forma de contribuir com o empreendedorismo na região. Entendemos que é uma cadeia produtiva e de mercado que está muito ligada, até pela proximidade geográfica, onde a cooperação e melhora coletiva é boa para toda a comunidade do Paranhana. Esta será uma experiência muito positiva também para o networking dos participantes, que já estão ampliando conhecimento e contatos”.

Um ano de muitas ações

Para 2020, vários cursos, palestras e workshops já estão sendo preparados pela diretoria e coordenação. O de Educação Empreendedora, que foi sucesso no ano passado, será repetido. Além dele, já estão previstos cursos de Desenvolvimento pessoal e de carreira e de Educação Financeira para Adultos. Além disso, será realizada, pelo segundo ano, uma palestra em homenagem ao Dia do Administrador, um evento intensivo voltado ao empreendedorismo no estilo de um startup weekend e um workshop sobre Imposto de Renda.

As datas de cada um, períodos de inscrição e das aulas serão divulgados das redes sociais do Instituto Desenvolver (fb.com/InstitutoDesenvolverIgrejinha e instagram.com/desenvolverigrejinha)

SOBRE O INSTITUTO DESENVOLVER

Com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento regional, o Instituto Desenvolver é formado por profissionais de diferentes áreas, que atuam como voluntários, buscando alternativas para fazer do mundo um lugar melhor. Suas ações são voltadas à quatro áreas do conhecimento, consideradas essenciais: Desenvolvimento Pessoal, Comunicação, Educação Financeira e Empreendedorismo e Inovação.

Fonte:

Deixe seu comentário