Portal da Cidade Igrejinha

CONHECIMENTO

Instituto Desenvolver abre nova turma de “Educação Financeira para Iniciantes”

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 50 anos e que não conhecem ou nunca estudaram sobre educação financeira ou que gastam mais do que ganham.

Publicado em 05/10/2020 às 23:20

(Foto: Divulgação)

Depois da grande procura e dos resultados positivos alcançados com o curso de “Educação Financeira para Iniciantes”, realizado em julho e agosto, o Instituto Desenvolver abre uma nova turma para ofertar o importante conhecimento para mais pessoas. As aulas acontecem em formato EAD, ministradas pela Coordenadora do Eixo de Educação Financeira do Instituto, Ádina Conradt, além de convidados que complementarão alguns dos assuntos. “A educação financeira é importante para as pessoas aprenderem que podem fazer mais com o dinheiro que passa por suas mãos: Realizar sonhos, fazer as escolhas certas para que seja mais feliz, controlar a impulsividade das compras, ser educado financeiramente para não ser enganado tanto em compras quanto em negociações e investimentos. Tomar conhecimento da importância do dinheiro na comunidade onde vive, pode fazer diferença não somente para quem busca o conhecimento, mas para todos a sua volta”, declara Ádina, que é educadora e terapeuta financeira.

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 50 anos e que não conhecem ou nunca estudaram sobre educação financeira; que possuam descontrole financeiro; com endividamento ou inadimplentes; ou que gastam mais do que ganham. As aulas serão liberadas nos dias 19 e 26/10, 09 e 16/11, e cada uma delas terá atividades práticas a serem desenvolvidas pelos alunos.

As aulas serão realizadas pelo Classroom, onde serão apresentados conceitos, promovidas atividades e os alunos poderão tirar dúvidas. As vagas são limitadas e é disponibilizada certificação para os que concluírem as atividades. Inscrições no link: https://bit.ly/3jrL8b5.

Primeira turma foi um sucesso

O Instituto Desenvolver promoveu o curso de “Educação Financeira para Iniciantes” nos meses de julho a agosto, alcançando resultados positivos aos alunos e gerando muitos elogios. “Os feedbacks que recebemos foram muito positivos. Para aqueles que se dedicaram colocando em prática os aprendizados, tivemos notícias de mudanças muito positivas. Diante disso, porque não abrirmos a segunda turma não é mesmo?!”, declara. Nesta segunda turma, a novidade fica por conta da participação de voluntários em lives especiais para os inscritos, gerando ainda mais conteúdo de valor aos alunos.

“É isso que eu acredito que seja o importante no Instituto Desenvolver, não somente melhorar a vida das pessoas trazendo a elas constante conhecimento de diversas áreas, mas também melhorarmos a forma como entregamos este conhecimento. Quero deixar aqui o meu convite às pessoas que ainda não conhecem educação financeira para se inscrever no curso e fazer passo a passo aquilo que eu ensino nas aulas”, declara.

Mais informações através das redes sociais do Instituto Desenvolver: Instagram e Facebook.

Fonte:

Deixe seu comentário