Portal da Cidade Igrejinha

ENSINO SUPERIOR

Inscrições abertas para Vestibular Especial da FACCAT

No dia 8 de fevereiro ocorrerá o Vestibular Especial Faccat 2021. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e seguem até o dia 7 de fevereiro.

Publicado em 05/01/2021 às 03:05

(Foto: Divulgação / FACCAT)

No dia 8 de fevereiro ocorrerá o Vestibular Especial Faccat 2021. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e seguem até o dia 7 de fevereiro. Para realizar a prova, o candidato poderá optar pela modalidade presencial ou on-line e escolher o melhor horário: 14h, 18h ou 20h. Todas as opções serão compostas por uma prova de Redação. Além do Vestibular, o interessado também poderá ingressar na Faccat utilizando a sua nota de Redação do Enem.

Para a realização da prova presencial, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) seguem o protocolo de segurança para o enfrentamento da pandemia Covid-19. Entre as medidas preventivas, os candidatos devem fazer a prova de máscara; Evitar a presença no campus, se estiver com sintomas gripais: febre, coriza, falta de ar ou tosse; Trazer sua garrafinha com água, pois os bebedouros estão lacrados como medida de proteção à disseminação do Covid-19; Ao entrar nas salas, as quais estarão devidamente higienizadas e ventiladas, o candidato deve limpar o calçado no tapete sanitizante que estará colocado na porta e fazer a higiene das mãos com álcool gel a 70%, disponível em cada sala; entre outras ações.

Inscrições para o Vestibular Especial em www.faccat.br

Contatos: (51) 3541-6600

Outras formas de ingresso na Faccat

Além do Vestibular e do aproveitamento da nota da Redação do Enem, há a possibilidade de estudar na Faccat por transferência externa ou diplomado.

Por Transferência Externa (de instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para um curso da Faccat) - Acadêmicos de outras instituições que desejam a transferência para as Faculdades Integradas de Taquara devem solicitá-la, por meio de requerimento, junto ao Protocolo da instituição. A transferência estará sujeita à análise de vagas e aos critérios dispostos em edital. Para mais informações sobre o Ingresso por Transferência Externa, envie um e-mail para graduacao@faccat.br (informando o curso de interesse e os dados para contato).

Ser Diplomado - Os portadores de diploma, expedido por curso superior, reconhecido e registrado no órgão competente, ficam isentos do Vestibular e poderão matricular-se no currículo em vigor dos Curso de Graduação da Faccat, após concedida a vaga. A solicitação de Ingresso como Diplomado deverá ser requerida no Protocolo da instituição.

Benefícios oferecidos pela FACCAT

  • Financiamento Faccat - Oferecido pela Faccat em que o aluno paga durante o curso 50% da mensalidade e o restante será pago após a conclusão do curso;
  • FIES - Financiamento oferecido pelo Ministério da Educação. O aluno pode financiar de 50% a 100% do curso;
  • Convênios - Com empresas e entidades, proporcionando descontos nas mensalidades;
  • Horário Especial - Letras, História, Matemática e Pedagogia: horário especial aos sábados (manhã e tarde) e intensivos (inverno e verão) com desconto de 50% em cada disciplina;
  • Desconto por idade - Alunos com mais de 45 anos recebem desconto de 40% nas mensalidades, exceto nos cursos de horário especial;
  • Seguro Educacional Gratuito - Todos os alunos matriculados nos Cursos de Graduação são beneficiados com o Seguro no caso de perderem o emprego;
  • Estágios - Possibilidade de ingressar em uma empresa, exercendo o curso em andamento;
  • Banco de talentos - Banco de dados com o perfil do estudante que precisa de emprego.

Fonte:

Deixe seu comentário