Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Município de Igrejinha promoverá busca ativa para evitar evasão escolar

Através da ação, agentes de educação, devidamente identificados, visitarão as famílias para entender os motivos da exclusão escolar dos alunos.

Publicado em 12/04/2021 às 05:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

O Município de Igrejinha, através da Secretaria de Educação, organizou para a semana do dia 12 a 16 de abril de 2021 uma ação chamada “BUSCA ATIVA”.

Através da ação, agentes de educação, devidamente identificados, visitarão as famílias para entender os motivos da exclusão escolar e prestar auxílios para efetuar a rematrícula do aluno, evitando a evasão escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Igrejinha.

Segundo Cristiane Martin, Secretária de Educação de Igrejinha, essa iniciativa busca garantir o direito da criança e do adolescente à educação. “Através de uma pesquisa interna identificamos cerca de 150 crianças e adolescentes em situação de evasão escolar, cujos pais não procuraram as instituições de ensino para atualização do cadastro e efetivação da rematrícula para a ano letivo de 2021. A busca ativa, promovida pela secretaria, visa analisar as dificuldades e os motivos que levaram as famílias a não efetivarem este direito dos alunos, buscando alternativas para garantir a rematrícula e evitar a evasão escolar.” - destacou Cristiane.

SERVIÇO:

O que? BUSCA ATIVA - Rede Municipal de Ensino de Igrejinha

Quando? De 12 a 16 de abril de 2021

Quem? Agentes de educação, devidamente identificados.

Objetivo: Garantir a rematrícula de alunos para o ano letivo de 2021.


Fonte:

Deixe seu comentário