Portal da Cidade Igrejinha

Governo propõe maior conjunto de ações para Segurança em 30 anos

19 projetos que buscam melhorar e modernizar os órgãos ligados à pasta foram encaminhados à Assembleia Legislativa

Publicado em 25/11/2017 às 06:19

O governo do Estado apresentou, na última quinta-feira (23), um conjunto de medidas propostas para a Segurança Pública. São 19 projetos encaminhados à Assembleia Legislativa, que buscam melhorar e modernizar os órgãos ligados à Segurança. É o maior bloco de ações para o setor em 30 anos. "Essas medidas são fruto de um trabalho sério e muito técnico, resultado de um ano de diagnósticos e estudos de viabilidade", afirma o governador José Ivo Sartori, no programa Governo e Comunidade desta semana.

"Serão várias ações, mas cito a criação de uma subsecretaria de administração prisional, que vai cuidar da questão penitenciária", exemplifica Sartori. "Também propomos a isenção de ICMS para compra de veículos e equipamentos para Segurança, que podem ser doados pela comunidade, entidades ou associações, como armas, coletes, câmeras, munição e outros".

O governador também explica o que será o programa Mais Efetivo: "É para recrutar militares da reserva e servidores aposentados da Polícia Civil, do IGP e da Susepe. Com isso, os PMs da ativa serão realocados e irão para o policiamento ostensivo".

Sartori enfatiza que o governo quer esperança para os mais de 11 milhões de gaúchos. "Eu sempre disse que, quando sobrasse recursos no Estado, iríamos aplicar na Segurança. Esta é uma das grandes prioridades".

Recuperação Fiscal

O governador fala ainda sobre a importância da adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal. "Significa um respiro, um alívio. Suspende o pagamento da dívida com a União por três anos, e o Estado ficará com o recurso da ordem de R$ 11 bilhões nesse período", destaca.

Com duração de cinco minutos, o programa Governo e Comunidade trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo. É gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas. 

Fonte:

Deixe seu comentário