Portal da Cidade Igrejinha

FORTALECENDO SETORES

Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2020 é lançado em Igrejinha

Evento deste ano será online e ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro.

Publicado em 24/08/2020 às 21:20

(Foto: Arquivo / Instituto Desenvolver)

O Instituto Desenvolver realizou nesta segunda-feira o lançamento oficial do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2020. A terceira edição do evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro e contará com painéis sobre Educação, Agricultura, Turismo, Comércio e Serviços, Indústria e Inovação. O foco deste ano será o debate sobre o fortalecimento desses setores da sociedade e a sua recuperação no pós-pandemia. Nas edições anteriores, o Fórum de Debates se consolidou como o maior evento do segmento no Rio Grande do Sul.

Os painéis de debate poderão ser acompanhados de forma online, com a possibilidade de participação dos espectadores através de comentários. Entre os participantes, o Fórum de Debates contará com nomes de renome nacional, empresários, representantes de instituições, gestores locais e cases de sucesso, contribuindo com um qualificado bate-papo. São cerca de 60 participantes, entre mediadores e painelistas. Entre os nomes convidados estão: Ângelo Sanches, Secretário de Turismo de Canela; Vinicio Morgensten, CEO Xis do Vini; Gilberto Porcello Petry, Presidente da FIERGS; Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex; Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio e Paulo Grings - ex-presidente da Calçados Piccadilly; além de figuras políticas como o Deputado Federal Alceu Moreira, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Pontes.

Conforme o CEO do Instituto Desenvolver, Guto Scherer, a reinvenção das principais áreas da sociedade durante e após a pandemia deve estar no centro dos debates. “Praticamente todas as áreas de atuação da nossa Economia estão sendo transformadas, e o avanço tecnológico é um dos exemplos de que podemos sair dessa crise com boas possibilidades de evolução”, destacou Scherer.

Programação e Inscrições

A programação completa dos dois dias de evento, bem como a inscrição gratuita dos interessados em acompanhar os debates pode ser realizada no site: forumdedebates.com

Fóruns Anteriores

O Fórum de Debates pelo Desenvolvimento surgiu após o apelo da comunidade igrejinhense pela geração de emprego na cidade, uma vez que a extinção de vagas de trabalhos formais vem aumentando consideravelmente nos último anos. Em duas edições, o evento já contou com mais de 150 preletores, entre mediadores e painelistas, representando entidades, empresas e cases de sucesso do município e região. Crescendo ano a ano, o Fórum contou em 2018 com mais de 250 inscritos, e em 2019 mais de 600 participantes nos três dias de debates.

No último ano, o evento ocorreu em mais 12 regiões do Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, alcançando milhares de pessoas e transformando a edição de Igrejinha na maior do estado.

Fonte:

Deixe seu comentário