Portal da Cidade Igrejinha

Filmes – Flashes da Vida é o tema do XIII Fórum Estudantil Municipal

Publicado em 24/11/2017 às 05:50

Coordenadores dos fóruns estudantis internos das escolas municipais participaram de reunião, na quinta-feira, 23, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), a fim de organizar os detalhes finais do XIII Fórum Estudantil Municipal “Filmes – Flashes da Vida”. Tema inspirado no projeto educacional 2017, “Inspiração, inovação, competências: transformando a educação”. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, na Sociedade Cinco de Maio e receberá cerca de 900 alunos, além de professores e representantes dos educandários taquarenses.

Durante a reunião foi apresentado o logotipo vencedor, escolhido através de concurso elaborado nas escolas municipais, que fará parte dos materiais de divulgação do Fórum. O logotipo foi criado pela aluna Rafaela Hartz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Martins Nunes. “A escolha foi bem difícil, pois tivemos muito trabalho lindo”, salientou a coordenadora geral dos Fóruns, Daiana Volkart.

O Fórum Estudantil é um dos mais importantes eventos promovidos em Taquara, visando integrar alunos, docentes e demais representantes das escolas em um momento de arte e cultura, como destaca o secretário da SMECE, Antônio Edmar Teixeira de Holanda. “As escolas estão de parabéns. Fico muito orgulhoso do que fazem acontecer, dos trabalhos maravilhosos que presenciamos nos fóruns internos, pois todas trabalharam pelo êxito na Educação. O ano foi difícil, mas feliz, fizemos 90% do que programamos e isso merece ser comemorado”, ressaltou o secretário.

Na terça-feira (28), o Fórum Estudantil é destinado aos alunos dos Anos Finas e será promovido, das 8h30min às 16h. Durante a manhã, ocorrem apresentações das escolas e, a tarde é destinada para oficinas. Os estudantes participam de 17 oficinas: Esporte, Percussão, Yoga, COMVIDA – Água, Zumba, Hip Hop, Turbantes, Jiu-jitsu, Mixturado, Capoeira, Cultura Gaúcha, Idiomas, Fotografia, Tecnologia, Alimentação Saudável, Xadrez e Jump. As oficinas contam com a parceria do Instituto Vitória, da ONG Vida Breve, do CTG O Fogão Gaúcho, do SENAC e do SESC. O encerramento será, às 16h, com a Marcha da Juventude, pela rua Júlio de Castilhos. Na quarta-feira (29), os estudantes dos Anos Iniciais participam do Fórum Estudantil. As apresentações iniciam às 13h30min e, o encerramento está previsto para às 16h30min.

Fonte:

Deixe seu comentário