Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Feevale, Unisinos e Ulbra suspendem aulas por conta do coronavírus

Faccat e PUCRS também anunciaram suspensões das aulas nesta segunda-feira.

Publicado em 16/03/2020 às 03:15

Campus da Feevale, em Novo Hamburgo (Foto: Claucia Ferreira / GES-Especial)

As universidades particulares da região anunciaram ao longo desta segunda-feira (16) medidas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Ambientes virtuais são alternativa para que estudantes não tenham seu ano letivo e semestre prejudicados.

Nas primeiras horas da tarde desta segunda, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, divulgou que as aulas presenciais estão suspensas nesta segunda-feira (16). A partir desta quarta-feira (18), a Unisinos retoma as aulas utilizando a plataforma virtual Moodle. De acordo com a universidade, professores e alunos receberão orientações sobre como será organizado este processo.

A Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, comunicou que a partir desta segunda-feira (16), o Blackboard será a plataforma em que os alunos terão acesso aos conteúdos de suas disciplinas e assim, poderão dar continuidade aos seus estudos à distância, sem contato presencialmente com o ambiente universitário. A Feevale também informa que essa medida está em vigor até 31 de março, podendo ter a data modificada.

Já a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), de Canoas, também informou nesta segunda-feira a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão presenciais de todos os campi da Ulbra no Rio Grande do Sul, até o dia 31 de março. Segundo a Ulbra, esta medida busca evitar grande circulação de pessoas. Na Ulbra, as atividades administrativas permanecem.

No Rio Grande do Sul, neste momento, são considerados casos suspeitos para coronavírus pessoas que tenham chegado, nos últimos 14 dias, de países apontados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com circulação do vírus e que tenham apresentado febre, tosse e dificuldade respiratória.

Situação em Taquara, Porto Alegre e região metropolitana

Em Taquara, as Faculdades Integradas (Faccat) também comunicaram a suspensão das aulas, a partir desta segunda-feira e demais atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão. A medida segue até dia 31. O expediente administrativo deve seguir normalmente durante esse período.

Em Porto Alegre, a reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). decidiu suspender as aulas presenciais a partir de hoje. As atividades acadêmicas devem ser retomadas no modelo online a partir da próxima quinta-feira (19), e serão conduzidas nesta modalidade até 12 de abril. Na PUC, a medida se estende aos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Bancas de qualificação e de defesa de dissertação e tese serão mantidas com uso de recursos de videoconferência.

A Rede La Salle também divulgou na tarde de hoje que todos os colégios da rede no Estado estarão com as aulas suspensas do dia 18 até o dia 5 de abril. Entre as unidades estão as de Sapucaia, Esteio e Canoas.

Fonte:

Deixe seu comentário