Portal da Cidade Igrejinha

TROCA DE EXPERIÊNCIA

FACCAT promove IV Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia

O evento ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Podem participar acadêmicos da FACCAT e de outras instituições, egressos e profissionais da área da saúde.

Publicado em 14/09/2022 às 10:40

(Foto: Claucia Ferreira / FACCAT)

Fisioterapia Dermatofuncional é a temática da IV Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). O evento ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro com uma vasta programação, incluindo minicursos, conferências e palestras com profissionais renomados. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 1º de outubro em faccat.br/cursoseeventos. Podem participar acadêmicos da FACCAT e de outras instituições, egressos e profissionais da área da saúde.

De acordo com a professora e uma das organizadoras da ação, a fisioterapeuta mestre Arielle Rosa de Oliveira, a abordagem da Semana Acadêmica foi definida porque a área da fisioterapia dermatofuncional está numa crescente expansão, especialmente no pós-operatório de cirurgias plásticas. “É muito importante que os acadêmicos e profissionais fisioterapeutas tenham uma abordagem mais rica e vejam como uma possível área de atuação no mercado de trabalho”, explica a professora.

Além disso, a docente comenta que a semana acadêmica é muito importante para todos os participantes. “Será uma grande oportunidade de atualização profissional que abordará temas bem relevantes da área e será uma forma de troca de conhecimento e interação bem produtiva”, ressalta.

Programação

6 de outubro – Quinta-feira

Conferência I - Avanços e conquistas na fisioterapia dermatofuncional. ABRAFIDEF - Fabiana Ferreira.

Conferência II - Terapia manual em cicatrizes, aderências
Palestrante: Fabiana Cristina Silva (Fisioterapeuta).

7 de outubro – Sexta-feira

Conferência III - Fisioterapia no pré, intra e pós-operatório de cirurgias plásticas.
Palestrante: José dos Santos Dias (Fisioterapeuta).

Mesa redonda

Desafios do empreendedorismo na fisioterapia dermatofuncional - Arielle Rosa de Oliveira e Luciana Tesainer da Fonseca.

Injetáveis na fisioterapia - Taciana de Souza.

8 de outubro – Sábado

Oficinas

1 - Taping aplicado no intra e pós-operatório de cirurgias plásticas - Luciana Tesainer da Fonseca (Fisioterapeuta Dermatofuncional).

2 - Cosmetologia na estética facial - Prof. Arielle Rosa de Oliveira (Fisioterapeuta Dermatofuncional).

3 - Fisioterapia dermatofuncional no pré, intra e pós-operatório de cirurgias plásticas - Tatiane Kunz (Fisioterapeuta Dermatofuncional).

4 - Pele negra precisa de cuidados? Mitos e Verdades - Luciane Feksa (Farmacêutica).


Fonte:

Deixe seu comentário