Portal da Cidade Igrejinha

VOLTA ÀS AULAS

FACCAT anuncia retorno às aulas com atividades a distância

Segundo a instituição de ensino, as aulas serão retomadas no dia 1º de abril, com atividades não presenciais. O campus continuará fechado.

Publicado em 25/03/2020 às 03:20
Atualizado em

(Foto: Reprodução / YouTube)

As Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) divulgaram em seu site, nesta quarta-feira (25), um novo comunicado sobre as aulas na instituição de ensino. As atividades presenciais foram suspensas na semana passada até 31 de março, em função da pandemia de coronavírus. Segundo a instituição de ensino, as aulas serão retomadas no dia 1º de abril, com atividades não presenciais. O campus continuará fechado.

O comunicado é assinado pelo diretor-geral da Faccat, Delmar Backes. Segundo ele, a instituição está ciente de que, para alguns, haverá uma certa dificuldade. “Com paciência, dedicação e dialogando bastante com os professores, estou certo de que teremos bons momentos de engajamento”, afirmou.

“A solidariedade e a tolerância serão necessárias. Vivemos num momento de grave excepcionalidade. É normal que muitos estejam preocupados, tensos e alguns tendo que trabalhar angustiados. Temos a convicção de que a interação com colegas, professores e coordenações fará bem para todos. O importante é proteger-se, sem deixar de ser ativo e participativo – e o momento é este!”, completou Backes.

O diretor da Faccat disse que, no dia 30 de março, todos os alunos receberão detalhes sobre as aulas e atividades de abril. Os 14 dias sem aulas no mês de março serão recuperados presencialmente ainda no primeiro semestre. O campus continuará fechado e Delmar ressalta que cuidar da saúde dos alunos, professores e funcionários é prioritário. “Os setores essenciais da instituição estão atendendo não presencialmente de segundas a sextas-feiras”, acrescentou.

“Tudo passará. Em breve, nos reencontraremos. Quero vê-los de volta com saúde! Fiquem em casa. E quem precisa trabalhar use todas as precauções contra o vírus. Saúde e um abraço a todos vocês e seus familiares”, finalizou o professor Delmar.

Fonte:

Deixe seu comentário