Portal da Cidade Igrejinha

VOLTA ÀS AULAS

Estudantes da rede municipal de educação de Parobé voltam às aulas

No primeiro dia, o retorno ao espaço escolar foi marcado pelo reencontro entre crianças, pais, professores e funcionários.

Publicado em 15/02/2023 às 11:55

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

A última segunda-feira, 13 de fevereiro, foi dia de volta às aulas para quase 8 mil estudantes matriculados na rede municipal de educação de Parobé. No primeiro dia, o retorno ao espaço escolar foi marcado pelo reencontro entre crianças, pais, professores e funcionários.

No total, são cerca de 8 mil estudantes, sendo 800 matriculados nas escolas de Educação Infantil e mais de sete mil alunos matriculados nas escolas de Ensino Fundamental.

Segundo a secretária de Educação Joana D'arc Witmann, para 2023 a SECTEL busca dar continuidade em todos os programas e projetos que foram iniciados neste dois anos da gestão. "Teremos muitas novidades no eixo da Educação Integral, como a ampliação de vagas no Instituto Quero-Quero, ampliação de jornada dos anos iniciais em algumas escolas (no turno inverso), promoção do acesso dos estudantes a oficinas de diferentes linguagens, entre muitas outras ações”, ressalta a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário