Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Escolas de Educação Infantil de Igrejinha iniciam ano letivo

O ano letivo 2020 das Escolas Municipais de Educação Infantil iniciou com a recepção, no Centro de Eventos Pref. Selson Flesch, de todos os profissionais.

Publicado em 22/01/2020 às 02:45

(Foto: Divulgação / PMI)

O ano letivo 2020 das Escolas Municipais de Educação Infantil iniciou ontem com a recepção, no Centro de Eventos Pref. Selson Flesch, de todos os profissionais das EMEIs.

A Secretária de Educação Cristiane Martin salientou o direito de brincar nesta fase e que, por uma série de fatores, as crianças estão brincando menos, prejudicando o desenvolvimento infantil. Além disto, ressaltou que "o brincar é o pleno exercício do cientista em ação". 

Em seu pronunciamento o Prefeito Joel, ressaltou os investimentos que estão sendo feitos nas escolas do município, e o que ainda está por vir, mostrando o compromisso da administração municipal em melhorar a estrutura e a qualidade da Educação Infantil em Igrejinha. 

O evento finalizou com uma palestra da professora Regina Shudo, com o tema: Reconstruindo e reinventando tempos e espaços na Educação Infantil.

Fonte:

Deixe seu comentário