Portal da Cidade Igrejinha

AJUDA AO PRÓXIMO

Escola distribui mais de 200 pães aos alunos no bairro Santa Maria em Taquara

Pensando na realidade vivida por muitas famílias, funcionários da Escola Alípio Sperb organizaram a distribuição dos pães durante a entrega das atividades.

Publicado em 29/07/2020 às 00:55

Diretora Vilma (C) com serventes e merendeiros da escola (Foto: Magda Rabie / PMT)

Tudo organizado a espera dos familiares dos alunos (Foto: Magda Rabie / PMT)

Famílias recebendo os pãezinhos preparados pelos funcionários da escola (Foto: Magda Rabie / PMT)

Famílias recebendo os pãezinhos preparados pelos funcionários da escola (Foto: Magda Rabie / PMT)

Pra dar conta, fabricação dos pães iniciou dias antes da entrega (Foto: Magda Rabie / PMT)

Pra dar conta, fabricação dos pães iniciou dias antes da entrega (Foto: Magda Rabie / PMT)

“Independente da cor da bandeira estaremos aqui. Enquanto tivermos saúde vamos fazer o nosso melhor”. Esta foi a fala da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb, Vilma Sant’Ana Bastos, durante a entrega de mais de 200 pães às famílias dos 260 alunos atendidos pelo educandário, promovida na semana passada, 24 de julho.

Pensando na realidade vivida por muitas famílias do bairro Santa Maria, diretores, professores e demais colaboradores da escola, resolveram que, pelo menos a cada 15 dias, durante a entrega das atividades pedagógicas aos seus estudantes, também organizariam a distribuição de algum alimento.

“Conhecemos a realidade dos nossos alunos, por isso quando começou toda esta situação de pandemia, começaram as nossas angústias. Fizemos uma pesquisa e somente 12 dos 260 alunos tinham acesso à internet; tivemos que iniciar um movimento para arrecadação de material escolar tanto para a escola como para os alunos, para que pudéssemos disponibilizar as atividades impressas. Para a retirada das tarefas, os impressos são colocados em caixas correspondentes às turmas dos alunos e cada família pega o seu para a proteção de todos. Na entrega dos kits de merenda escolar realizado por todas as escolas às famílias, pensamos que tínhamos que ter algo a mais”, relata Vilma.

E assim está ocorrendo. Em tempos de pandemia, em que as tarefas de aula estão sendo remotas, quando a família vai buscar o impresso das atividades na escola, também recebe uma marmita ou, como foi na última semana, um pão de casa para o café da tarde feito pelos merendeiros Dilmar Fernandes Pinto e Paloma Marisa Krummenauer e pelas serventes Ângela Maria Nunes de Souza e Neuzeni Gonçalves Pinto.

“Os pães foi uma das ideias que conseguimos colocar em prática, assim como a marmita de carreteiro feita antes dos pães, mas temos outras e não vamos parar. Cada um ajuda como pode. Mas não adianta ter boas ideias se não tivermos equipe, por isso agradeço imensamente a minha equipe, sou muito grata a todos”, menciona a diretora Vilma.

Esta e outras ações só foram e são possíveis com a ajuda de amigos e colaboradores da escola como o grupo Antigos de Taquara, o Lions Clube de Taquara, os amigos da Justiça do Trabalho, o CPM, os professores, a doação de materiais recicláveis pelas famílias dos alunos, a arrecadação destes materiais recicláveis pelo Instituto Vitória que reverte em recurso financeiro à escola, a campanha do gás que também reverte uma porcentagem de suas vendas ao educandário e muitas outras ações e doações recebidas.

Para que estas e demais iniciativas possam continuar, a escola Alípio Sperb solicita o apoio da comunidade. Quem quiser colaborar com a instituição de ensino pode fazer a sua doação na própria escola (rua Cincinato Cardoso, 2850) ou contatando  telefone (51) 99552-9896. “Toda e qualquer doação é bem vinda, pode ser de alimentos, de agasalhos, cobertores, pois sempre temos alguém precisando que podemos doar e dar mais dignidade de vida a ela”, comenta a diretora Vilma.

Fonte:

Deixe seu comentário