Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Escola Ambiente da FACCAT e Lar Padilha formam parceria

O encontro contou com as presenças dos professores da Escola Ambiente da FACCAT e dos educadores sociais, oficineiros e do coordenador do Lar Padilha.

Publicado em 04/11/2018 às 21:37
Atualizado em

(Foto: Anderson Peters/Divulgação)

Visando promover formações que envolvam temas como a conscientização ambiental, a sustentabilidade e a alimentação saudável, o Lar Padilha e a Escola Ambiente das Faculdades de Taquara formalizaram uma parceria. Neste processo, crianças e adolescentes acolhidos pela entidade assistencial e membros da comunidade de Padilha e arredores, serão convidados a participar de cursos na chácara do Lar, ministrados por professores da Faccat. A previsão é que o primeiro curso inicie em dezembro de 2018, em data a ser definida.

O encontro contou com as presenças dos professores da Escola Ambiente da FACCAT, Liceo Piovesan e Luisa Pacheco e dos educadores sociais e oficineiros Fernando Spok, Patrick Moura e do coordenador do Lar Padilha, João Morais. Ao longo do projeto, outros assuntos devem ser abordados tais como reciclagem, cultivo de fitoterápicos, PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), hortas orgânicas e energias renováveis.

Fonte:

Deixe seu comentário