Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Escola Alípio Sperb comemora 95 anos com nova área coberta e novo palco

São 95 anos em que o bairro Santa Maria acompanha a evolução de um dos educandários que mais se sobressaem no Município.

Publicado em 07/05/2019 às 00:20

Momento de cantar os parabéns e apagar as velinhas homenageando a escola (Foto: Magda Rabie/PMT)

Momento de cantar os parabéns e apagar as velinhas homenageando a escola (Foto: Magda Rabie/PMT)

Grupo Aprendizes fez um espetáculo de hip hop e dança de rua durante o evento (Foto: Magda Rabie/PMT)

Alunos premiados com os títulos de Garoto e Garota Alípio 2019 (Foto: Magda Rabie/PMT)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio Alfredo Sperb celebrou mais um ano de história. São 95 anos em que o bairro Santa Maria acompanha a evolução de um dos educandários que mais se sobressaem no Município. E a festa de aniversário, realizada na sexta-feira, 3 de maio, foi além, e comemorou também a instalação da área coberta e a construção do palco fixo para apresentações, espaço onde o evento, mesmo com chuva, pode ser promovido, diferente de em outros anos em que haveria de ser transferido caso o tempo não colaborasse.

Participando do momento, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, parabenizou a equipe, destacando o orgulho de comemorar os 95 anos da Alípio. “O mais importante num bairro são as suas escolas porque uma escola bem cuidada se perpetua e permite que várias gerações passem por ela e várias gerações sejam formadas, instruídas e sejam responsáveis pela criação de bons cidadãos”, revela Tito.

O prefeito também destacou duas conquistas do educandário. “Além disso, temos a felicidade de estarmos comemorando duas obras importantes. Uma delas, resultado do esforço da Administração que, com pouco recurso, acaba escolhendo aquelas obras que são prioritárias, e, esta cobertura é uma delas, muito esperada pela população. A outra, mais importante ainda, é a construção deste palco, que traduz o esforço e a união dos moradores do bairro e membros do CPM que puderam oferecer isso a seus filhos. Agradeço a cada um que com seu esforço fizeram com que este palco estivesse aqui para nos receber. Palco que será o cenário de muitos acontecimentos importantes nesta escola”, menciona Tito.

Para o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, como muitas escolas taquarenses, a EMEF Alípio Sperb, preocupa-se em manter uma educação de qualidade, com professores e profissionais comprometidos. “Se não fomentarmos o conhecimento para o futuro destas crianças, não adianta nada disso, não adianta festividades, nem obras novas, por isso nos sentimos orgulhosos em participarmos deste momento, pois sabemos que há uma gestão eficaz e uma parceria entre instituição e comunidade”, afirma o secretário.

A diretora Vilma Sant'Ana Bastos agradeceu à Administração Municipal e o apoio da comunidade, lembrando as inúmeras conquistas dos alunos nestes anos em que está à frente do educandário. “Com os projetos dos nossos queridos alunos e professores estamos levando o nome da nossa escola, da nossa cidade, em diversos locais, não só da região, mas também do país. Agradeço a todos que colaboram com esta constante construção”, declara Vilma.

A comemoração da Alípio contou com apresentação do cantor Ebédy Apolinário e da ONG Vida Breve, bem como, com o desfile e escolha do Garoto e Garota Alípio 2019, na categoria 1 (pré ao 1º ano); categoria 2 (2º ao 5º ano) e na categoria 3 (6º ano ao 9º ano), feminino e masculino. O evento foi prestigiado pelos vereadores Carmem Kirsch, Carmelinda da Fontoura e Guido Mário Prass Filho e pelo coordenador de Defesa Civil, Paulo Melo.

Resultado do Garoto e Garota Alípio 2019:

Categoria 1 (pré ao 1º ano) - Feminino

1º lugar – Luiza Behs

2º lugar – Manuela Flores Silveira

Categoria 1 (pré ao 1º ano) - Masculino
1º lugar – Lucas Mertins Prestes

2º lugar – Alan dos Santos Oliveira Aranha

Categoria 2 (2º ao 5º ano) – Feminino

1º lugar – Bruna Catiele Dias da Silveira

2º lugar – Ana Vitória Endres

Categoria 2 (2º ao 5º ano) – Masculino

1º lugar – Lucas Camargo Kavitione

2º lugar – Vinicius Adams da Silva

Categoria 3 (6º ano ao 9º ano) – Feminino

1º lugar – Júlia Tauane dos Santos

2º lugar – Raquely Miranda dos Santos

Categoria 3 (6º ano ao 9º ano) – Masculino

1º lugar – Josiel Pereira dos Santos

2º lugar – Pablo Lopes

Fonte:

Deixe seu comentário