Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Encontro reuniu voluntários do Instituto Desenvolver no domingo

A preparação para a primeira turma de Educação Empreendedora do Instituto Desenvolver está à todo vapor.

Publicado em 17/06/2019 às 02:20

(Foto: Lidiani Lehnen/Divulgação)

(Foto: Lidiani Lehnen/Divulgação)

No domingo, 16, a direção, coordenadores e professores voluntários participaram de um encontro de apresentação e alinhamentos na Sociedade União de Cantores de Igrejinha. Comandado pelo diretor do Instituto, Luis Felipe Loro, pela coordenadora de educação, Priscila Maicá e pelo presidente, Guto Scherer, o momento foi de integração, refletindo a qualidade e ao alto nível dos envolvidos no projeto. “Este é um sonho que está saindo do papel! Muita gente abraçou a ideia e está ajudando a tornar o projeto ainda mais grandioso. Estamos muito contentes em ver os profissionais capacitados e comprometidos que se juntaram a nós”, destaca Scherer.

Desde a divulgação do projeto, diversos profissionais procuraram o time do Desenvolver com interesse em participar e ajudar na formação destes jovens. Para a primeira turma – com aulas que iniciam em julho e tem a formatura em 1º de outubro deste ano -, a grade de professores já está fechada. O staff de professores conta com colaboradores de diversas áreas: administração, comércio, tecnologia da informação, comunicação, além de professores, com espaço para diferentes níveis de formação, de técnicos a doutores. As áreas abordadas no curso de Educação Empreendedora são: Empreendedorismo, Comunicação, Desenvolvimento Pessoal e Educação Financeira.

Quem tiver interesse em contribuir como professor ou apoiador financeiro, pode entrar em contato. Ainda este ano, uma nova turma deve ser aberta e, para 2020, a expectativa é de que ainda mais alunos possam integrar o projeto.

As aulas desta primeira turma serão realizadas no Polo da Feevale Digital em Igrejinha (Rua João Correa, 548). Os interessados estão passando por um processo avaliativo e serão selecionados 32 alunos da rede pública, entre o nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. A Aula Inaugural, em formato de mesa redonda, com didática jovem, será realizada no dia 08 de julho, às 19h30, no Centro Municipal de Eventos, aberta a comunidade. Mais informações sobre o instituto no site: www.institutodesenvolver.com

Fonte:

Deixe seu comentário