Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

EMEF Júlio Maurer comemorou a Páscoa e o aniversário de 79 anos do educandário

No dia 17 de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Maurer, realizou o seu evento em comemoração à data.

Publicado em 23/04/2019 às 22:30

Encenação da passagem bíblica "Lava Pés" foi apresentada pelos alunos (Foto: Divulgação/EMEF Júlio Maurer)

Estudantes receberam lembranças de Páscoa durante o evento (Foto: Divulgação/EMEF Júlio Maurer)

Estudantes receberam lembranças de Páscoa durante o evento (Foto: Divulgação/EMEF Júlio Maurer)

Encenação da passagem bíblica "Lava Pés" foi apresentada pelos alunos (Foto: Divulgação/EMEF Júlio Maurer)

Pastor Genésio abençoou alunos e demais presentes à comemoração (Foto: Divulgação/EMEF Júlio Maurer)

A passagem da Páscoa foi celebrada em vários educandários de Taquara. No dia 17 de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Maurer, realizou o seu evento em comemoração à data. A diretora Melissa Vilches conta que a programação foi muito especial e também festejou os 79 anos da escola, celebrado em 10 de abril.

“Aproveitamos para integrar a comemoração da Páscoa e o aniversário da escola. Ficamos muito felizes pela participação dos alunos, professores e da comunidade no evento”, destacou Melissa, agradecendo em especial a presença do pastor Genésio Bobsin, da IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e da ministra da Eucaristia da Igreja Católica, Maria Dorotea Ev que fizeram uma benção à instituição.

Também esteve presente o vereador Telmo Vieira que falou do orgulho de ser cidadão taquarense, acrescentando que as crianças são o bem mais valioso da cidade. Vieira parabenizou a escola e a comunidade em geral pelos 79 anos de atuação na educação, fazendo uma breve homenagem ao patrono da escola, o senhor Júlio Maurer.

Durante o evento, houve encenação da passagem bíblica (João 13:1-15) "Lava-pés" que evidencia a humildade - um dos ensinamentos de Jesus Cristo. As alunas, Dauany Somonet de Jesus Júnior e Laura Schmidt de Oliveira, cantaram as canções “Aleluia” e “Um de nós”, com o acompanhamento do professor Lauri Fillmann, nos teclados. A aluna, Samantha Alves de Moraes, apresentou poesia de sua autoria sobre o verdadeiro significado da Páscoa e, a aluna, Leonarda Manuela Peters, uma poesia, também de sua autoria, em homenagem ao educandário.

Fonte:

Deixe seu comentário