Portal da Cidade Igrejinha

FINALISTAS

Educação taquarense comemora premiação na final do Professor Inovador

No total, participaram 152 projetos, sendo finalistas 55, dos finalistas, dez projetos foram de professores taquarenses, da rede municipal e particular.

Publicado em 04/11/2018 às 21:41

Professores de Taquara com o secretário de Educação e o prefeito Tito Livio Jaeger Filho (Foto: Cláucia Ferreira/FACCAT)

Foi promovido no dia 31 de outubro, nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), o cerimonial que premiou professores finalistas e vencedores do 5º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/RS nas categorias de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, participaram 152 projetos, sendo finalistas 55, dos finalistas, dez projetos foram de professores taquarenses, da rede municipal e particular.

O Prêmio acontece a cada dois anos, objetivando incentivar as escolas públicas e privadas a promoverem a inovação pedagógica nas diversas etapas da educação básica, reforçando aos seus estudantes o caminho para progredirem no trabalho e estudos posteriores. O evento é realizado pela Faccat, pela União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e pela Associação dos Municípios do Paranhana (AMPARA).

“Nos sentimos muito felizes por termos dez docentes medalhistas na final do Professor Inovador, pois todos os professores taquarenses que participaram foram premiados. Somos vencedores por termos profissionais comprometidos, dedicados e que inspiram nossas crianças a serem pessoas de bem, a terem um futuro, a construírem um futuro melhor pro nosso país. A Secretaria de Educação é grata a todos os nossos professores”, menciona o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda.


Os dez projetos e professores finalistas e medalhistas de Taquara foram:

Categoria Educação Infantil

- “O meio ambiente precisa de ajuda: um olhar especial para o lixo. Recriando e Reciclando!” - professora Paula Regina dos Santos Neves - EMEI Harda Liana Müller;

- “Abelhas, sem elas não teríamos alimento?” - professora Marília Tatiana Schilling da Rosa - Colégio Municipal Theóphilo Sauer;

- “3, 2, 1… Rumo ao Infinito!” - professora Kassiane de Oliveira Sarmento Hofacker - EMEI Vovó Mathilde.

Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental

- “A vida tem a cor que a gente pinta” - professoras Camila Aparecida da Silveira e Marisa Luciane de Oliveira (co-autora) - EMEF Rudi Lindenmeyer;

- “A turma 132 em uma aventura congelante = Frozen” - professora Luciana Michele Martins Alves - EMEF Nereu Wilhelms;

- “Alimentação Saudável” - professora Elisângela Zimmer Lauck - EMEF Nereu Wilhelms.

Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental

- “Por favor, sou leitor” - professora Rita Tatiana Martins - EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb

- “Diário das Invenções” – professor André Jaeger da Cunha - Centro Sinodal Dorothea Schäfke;

- “Geometria vista de outro ângulo” - professora Camila Soares da Costa - EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb.

Categoria Ensino Médio

- “Produção de vídeos digitais e suas potencialidades: uma proposta pedagógica no Ensino Médio do CSEMDS” - professor Silvio Luiz Martins Britto - Centro Sinodal Dorothea Schäfke.

Fonte:

Deixe seu comentário