Portal da Cidade Igrejinha

SOLIDARIEDADE

Doações marcam início do ano letivo em Igrejinha

Mochilas, estojos, cadernos e itens básicos foram arrecadados e entregues à escolas da cidade.

Publicado em 15/02/2019 às 07:30

(Foto: Divulgação/MDB Igrejinha)

(Foto: Divulgação/MDB Igrejinha)

No município de Igrejinha, mais de 70 crianças foram beneficiadas pela campanha promovida para arrecadação de materiais escolares. A entrega das doações foi feita na manhã da última quinta-feira (14) para as escolas EMEF Osvaldo Cruz e EEEF Promorar. A ação é o resultado de uma parceria entra a AJAVI (Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha) e a Juventude do MDB municipal.

Cada kit entregue é composto por uma mochila, um estojo, um caderno e outros itens básicos para o dia-a-dia dos alunos. A campanha contou com a contribuição de diversas pessoas, que doaram valores financeiros ou materiais, e teve por objetivo ajudar crianças carentes, que acabam sendo prejudicadas no processo de aprendizagem por falta de itens básicos.

Na ocasião, o presidente da AJAVI, Guto Scherer, destacou: “Há 23 anos me envolvo em campanhas sociais do município. Algumas marcam para sempre, e hoje foi uma dessas. Mais de 70 crianças receberão kits com materiais escolares e isso só foi possível graças à ajuda de inúmeras pessoas”.

Fonte:

Deixe seu comentário