Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Diretora recebe afastamento cautelar de suas funções em escola estadual

Professora concursada foi afastada após membros da comunidade, pais e professores, identificarem movimentações irregulares no caixa escolar do educandário.

Publicado em 24/06/2019 às 07:00
Atualizado em

Campanha (Foto: Divulgação)

Portaria n° 156/2019 (Foto: Diário Oficial Estado do Rio Grande do Sul)

Depois de inúmeros questionamentos sem respostas, os membros da comunidade escolar, promoveram uma investigação interna em uma escola estadual de Igrejinha, onde comprovaram suspeitas em relação a movimentações irregulares no caixa escolar. 

Após coleta de dados, informações foram repassadas a Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul - SEDUC, que posicionou-se diante a situação em 06 de maio, abrindo sindicância administrativa e autorizando uma investigação aprofundada no local (portarias n° 99/2019 e n° 105/2019). O Secretário de Estado da Educação, Faisal Karam, publicou no Diário Oficial do Estado – D.O.E. em 09 de maio, portaria n° 112/2019, com o afastamento cautelar da diretora escolar pelo período de 30 dias, visando permitir que a sindicância instaurada não sofresse interferências. 

Na última quarta-feira, 19 de junho, transcorridos 30 dias úteis de afastamento, Karam, publicou nova portaria n° 155/2019 no D.O.E. procedendo com a prorrogação do afastamento por mais 30 dias, além da portaria n° 156/2019, procedendo com a prorrogação da sindicância. A medida em que forem concluídos os trabalhos investigativos, a comunidade escolar obterá resultados concretos quanto as suspeitas. 

Em meio a tal situação, um grupo de pais da comunidade, lançou publicamente a campanha intitulada "Você já viu o livro caixa da escola de seu filho hoje?".

Homens e mulheres preocupados com o bem estar de todos os alunos da escola, foram as redes sociais apresentar propostas a comunidade e externar o quão atentos estão, além de exigir seus direitos em saber onde estará sendo aplicado o dinheiro que é destinado para investimentos, merenda escolar e melhorias na escola. 

O intuito do grupo é de que todos os pais de alunos, independente do educandário, fiscalizem e unam-se em prol de uma escola pública de qualidade para seus filhos.

Fonte:

Deixe seu comentário