Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Cursos do Pronatec ainda têm vagas disponíveis

As pré-matrículas irão até o dia 19 de março e as matrículas do dia 26 de março à 14 de abril.

Publicado em 21/02/2018 às 04:18

Cursos técnicos oferecidos pelo MEC (Foto: Foto/Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) de Campo Bom comunicou nesta terça-feira (20) que ainda há vagas abertas para quem quiser participar dos cursos do Pronatec Oferta Voluntária, que são ofertados pelo Ministério da Educação (MEC). Entre os cursos oferecidos estão os de Agente Comunitário de Saúde, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Caixa, Recepcionista, Inglês Básico, Vendedor, Ajudante de Obras, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Balconista de Farmácia, entre outros.

O objetivo é ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva. Os cursos não serão no formato de aula presencial, serão on-line, necessitando de acesso à internet e consequentemente de um computador.

O período para realizar novas inscrições e pré-matrículas vai de 22 de janeiro até 16 de março. Estão sendo ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD (Ensino a Distância) por instituições privadas de ensino.

Como se matricular

O candidato que não tiver acesso a internet pode procurar os telecentros da cidade. Eles estão localizados no Espaço Cultural Dr Liberato Rua dos Andradas 67 Centro e o CEU (Rua Limeira nº315). As pré-matrículas irão até o dia 19 de março e as matrículas do dia 26 de março à 14 de abril, que deverão ser feita pelo próprio candidato. As pré-matriculas serão realizadas no CRAS Operária na Rua Limeira 315, Bairro Operaria fone 35974791

Requisitos

-Idade mínima 15 anos;

-Alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino;

-Estudante do EJA (Educação de Jovens e Adultos);

-Beneficiários de Programas Federais de Transferência de Renda (Bolsa Família e BPC - Benefício de Prestação Continuada);

-Estudante do Ensino Médio em Escolas privadas na condição de bolsista integral.

Documentos

-CPF

-Endereço

-E-mail

-Para os usuários do Cadúnico e bolsa família o NIS ou cartão cidadão

Pré-matrículas: segunda das 13 às 17, terça das 08 às 12 e das 13 as 17, quarta das 8 às 12 e das 13 as 17 horas

Fonte:

Deixe seu comentário