Portal da Cidade Igrejinha

APRENDIZAGEM

CRAS e SENAR de Taquara promovem curso para a criação de bonecas de pano

O projeto busca oferecer oportunidades de aprendizagem às participantes, servindo futuramente como uma possível fonte de renda.

Publicado em 03/02/2023 às 13:35

Curso tem carga horária de 32 horas. (Foto: Divulgação / PMT)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), estão promovendo em conjunto um curso para a confecção de bonecas de pano. Voltado para usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o projeto busca oferecer oportunidades de aprendizagem às participantes, servindo futuramente como uma possível fonte de renda.

Ao todo, são dez alunas participantes do curso, que possui carga horária total de 32 horas. As aulas são realizadas em uma sala do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, pela educadora Alice Maria Gonçalves, do Senar. Este é o primeiro curso de 2023 realizado em parceria entre o Senar e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania. “Estamos prevendo para os próximos meses a realização de mais atividades semelhantes, para capacitar aqueles cidadãos atendidos pelos serviços sociais que a Secretaria disponibiliza para a comunidade”, explica o secretário Maurício Souza Rosa.

Importância da parceria

O secretário complementa que atividades como esta são fundamentais para promover a independência e a autonomia, como forma de superação das pessoas participantes. “Esse ano teremos muitos outros cursos e palestras, para qualificar o nosso público atendido. São ações como esta que contribuem para a promoção do desenvolvimento social no Município”, destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário