Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Conhecidos os vencedores da 11ª Feintec do Cimol

Alunos receberam troféus, medalhas, bolsas de estudo e credenciamento para outras feiras.

Publicado em 07/11/2019 às 03:20

(Foto: Mariana Halmel / Divulgação)

Realizada na tarde desta quinta-feira (7), a cerimônia de premiação marcou o encerramento da 11ª Feira de Inovação Tecnológica (Feintec). O evento ocorreu ao longo de três dias no ginásio do Cimol, em Taquara. Conforme organizadora da feira, que também é coordenadora de projetos e vice-diretora da escola estadual, Maria Luiza Freitas Monteiro de Barros, a programação foi muito positiva para todos os envolvidos. “Tivemos um ótimo retorno dos avaliadores; pudemos ver a satisfação no rosto dos alunos; nossa equipe, todos os professores foram fantásticos e, assim, estamos muito felizes em ver que valeu a pena”, destacou ela.

Da mesma forma, a também vice-diretora Gizele de Quadros Oliveira ressaltou a dedicação da equipe durantes esta intensa semana de trabalho, o que foi fundamental para que a feira acontecesse. “Muitos avaliadores comentaram que saíram impactados”, orgulhou-se. Ao todo, 354 projetos foram inscritos para a 11ª Feintec, dos quais, 30 foram selecionados para a apresentação na feira. 

Vencedores 

O 1º lugar no eixo Experiência ficou com o projeto Sala de Aula 2.0, do aluno Enzo Dulius, do curso de Design, que contou com a orientação do professor Israel Candemil Hack. Eles também receberam o Prêmio Destaque, para o qual a Faccat – Faculdades Integradas de Taquara - concedeu uma bolsa de estudos de graduação para o aluno e de pós-graduação para o professor. 

O 1º lugar no eixo Estudo foi para o projeto Aprimoramento do potencial turístico de São Francisco de Paula, do aluno Alisson Zangali Braz, com a orientação do professor Israel Candemil Hack. 

O 1º lugar no eixo Inovação Tecnológica ficou com o projeto Aplicativo para autodefesa da mulher, das alunas Brenda dos Santos Pujol, Giovana Irassochio Padilha, Paola Vitória de Moraes, do curso de Informática. Elas foram orientadas pela professora Valquiria de Carla Alves. O trabalho também recebeu o 1º lugar do Prêmio Mostratec, que concedeu um passaporte ao grupo para a feira em 2020. 

O 1º lugar no eixo Inovação Industrial foi para o projeto Reciclagem de rejeitos da indústria calçadista, da aluna Poliana Rafaela Frohlich, do curso de Química. Ela foi orientada pelo professor Gustavo Raimundo Lauck. Além disso, o trabalho de Poliana também ficou com o Prêmio Credencial Internacional 2020. Assim, a estudante do Cimol recebeu uma bolsa de estudos da Tec-Pro e outra da KNN. 

O Prêmio Feevale foi para o projeto Aplicativo de auxílio na educação de crianças autistas, dos alunos Guilherme Júnior Machado e Ramiro da Silva Souza, do curso de Informática. Eles foram orientados pelo professor Tiago Ulrich Beneditto. Tanto os estudantes quanto o professor receberam uma bolsa de estudos cada (graduação para os alunos e pós-graduação para o professor). 

O 2º lugar do Prêmio Mostratec ficou com o projeto Órteses ortopédicas fabricadas na impressora 3D, dos alunos Gabriel da Silva Kazakevicius e Nicolas Luis Machado, do curso de Mecânica. Eles foram orientados pelo professor Marcos Eugênio Frozza e receberam um passaporte para a feira de 2020. 

Eleito por votação popular no Facebook, o Projeto da Galera foi o Próteses para animais impressas em 3D, dos alunos Pablo Gabriel de Oliveira, Pablo Tarso Baum Júnior e Ryam Lucas da Silva, do curso de Mecânica. Eles foram orientados pelo professor Daniel de Souza Rocha.

Fonte:

Deixe seu comentário