Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Começa nesta terça-feira a Semana TechParty FACCAT

Um evento recheado de inovações e de trocas de experiências, com relatos de quem atua no ramo e com sucesso. A ação será de 23 a 26 de abril, na FACCAT.

Publicado em 17/04/2019 às 08:05
Atualizado em

TechParty 2018 na FACCAT (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

TechParty 2018 na FACCAT (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

TechParty 2018 na FACCAT (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Com a finalidade de ampliar os conhecimentos na área da tecnologia, começa nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Semana TechParty FACCAT. Um evento recheado de inovações e de trocas de experiências, com relatos de quem atua no ramo e com sucesso. A ação será de 23 a 26 de abril, nas Faculdades Integradas de Taquara. De acordo com a coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação da FACCAT, Flávia Pereira de Carvalho, participarão da integração profissionais experientes da área de TI que apresentarão suas experiências no mercado de trabalho, com palestras de até 45 minutos. “Desenvolvimento de software e hardware, linguagens e ferramentas, metodologias, tudo que envolva TI nos interessa.  Normalmente são duas apresentações por noite, mas com intervenções rápidas antes e no meio das apresentações realizadas pelos patrocinadores e parceiros que fazem rápidos sorteios de brindes, apresentam suas empresas, entre outras atividades”, explica Flávia, acrescentando ainda que o evento é aberto ao público em geral e totalmente gratuito. Os encontros ocorrerão, sempre a partir das 19h30, no auditório 3 do Centro de Eventos. No dia 26 ocorrerá uma grande integração com os participantes, no campus da FACCAT.

Os ministrantes e troca de experiência

Para a edição de 2019, a TechParty FACCAT contará com nove palestrantes. “A ótima novidade e que sem dúvida merece ser registrada na história do evento, é que pela primeira vez teremos mulheres entre os palestrantes. Dos nove, cinco são mulheres”, revela a coordenadora dos cursos de TI, Flávia Pereira de Carvalho.

Os palestrantes são Paula Severo, criadora do projeto Phoenix; Juliano Valentini, da empresa Flybyte; Paulo Ricardo Silva, da Rede Host; Aléxia Pereira, Alina Silva de Melo, Manu Nascimento, Cássio Farias Machado e Diandra Rocha, da empresa CWI Software.

Todos os participantes ganham certificado emitido pela FACCAT. Para os acadêmicos, essas horas podem contar como Atividades Complementares.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas por meio do site techparty.faccat.br.

Fonte:

Deixe seu comentário