Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Com migração para o online, Instituto Desenvolver segue oferecendo conteúdo

Cursos, workshops e eventos dos eixos de empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento pessoal e comunicação estão sendo realizados digitalmente.

Publicado em 23/05/2020 às 03:35

Os voluntários Rafael Streit e Emerson Hoffmann durante workshop online (Foto: Reprodução / YouTube)

O Instituto Desenvolver adaptou o seu planejamento para o ano de 2020, considerando as medidas de isolamento recomendadas para a prevenção do contágio da Covid-19. Cursos, workshops e eventos dos eixos de empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento pessoal e comunicação serão realizados com a utilização de plataformas digitais, possibilitando a interação e garantindo conteúdo de qualidade neste momento em que todos os segmentos da sociedade estão tendo que se reinventar.

Um dos exemplos foi o Workshop “Home Office de Respeito”, ministrado no dia 21 de maio através do canal do Instituto Desenvolver no YouTube, pelos voluntários Emerson Hoffmann, diretor de Marketing e Inovação da Imunizadora Hoffmann, e Rafael Streit, criador do Aplicativo Tripsy. O objetivo foi compartilhar estratégias e dicas para quem está se adaptando ao trabalho remoto conseguir obter maior produtividade e qualidade de vida.

“A adaptação da nossa programação buscou considerar as novas demandas e necessidades que surgiram na sociedade neste ano tão atípico, principalmente para quem empreende. Graças a qualificação e disponibilidade dos nossos voluntários, temos conseguido oferecer conteúdo gratuito de alta qualidade”, destacou o diretor do Instituto, professor Luís Loro.

Novo curso de Desenvolvimento Pessoal e de Carreira

Nas próximas semanas, será concluído de forma on-line o curso “Comunica Empreendedor”, que já havia sido iniciado de forma presencial. Já entre os dias 25 de maio e 08 de junho, interessados poderão se inscrever no curso “Desenvolvimento Pessoal e de Carreira”. O curso é voltado para alunos com mais de 16 anos, e os conteúdos serão ministrado por meio de vídeo aulas on-line ao vivo e gravadas. Interessados poderão acessar as redes sociais do Instituto Desenvolver, onde será disponibilizado o formulário on-line de inscrição.

Fonte:

Deixe seu comentário