Portal da Cidade Igrejinha

PELA PRIMEIRA VEZ

Com ampliação de EMEI, Três Coroas irá zerar fila de espera por vagas em creches

Está em andamento a obra de ampliação da EMEI Waldemar Augusto Dreher. O educandário ganhará três novas salas e o pátio receberá uma cobertura metálica.

Publicado em 13/08/2020 às 04:45

(Foto: Diego Land / PMTC)

(Foto: Diego Land / PMTC)

(Foto: Diego Land / PMTC)

Está em andamento em Três Coroas a obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Waldemar Augusto Dreher. O educandário ganhará três novas salas e o pátio receberá uma cobertura metálica.

Uma das salas será destinada ao maternal e as outras duas para o berçário. Está última possuirá um solário e todas elas terão banheiros próprios.

Com a ampliação, a escola terá a capacidade de atender mais 60 alunos novos. Atualmente ela atende 98 crianças.

Já a cobertura será instalada no pátio da escola, para realização de atividades externas.

Ao todo, serão 362,41m² de área construída. A obra custará R$ 559.256,28 e será custeada com recursos próprios da prefeitura.

O prefeito Orlando Teixeira visitou a escola e destacou a importância da sua ampliação.

“É um investimento necessário, devido à demanda existente. A nossa população está crescendo e o acolhimento e a assistência da prefeitura têm que acompanhar esse crescimento. É um investimento que fazemos com muita satisfação, por se tratar da educação de crianças”, colocou o prefeito.

Atualmente os operários estão rebocando as paredes das salas e aplicando as pastilhas. Depois serão feitas as instalações elétricas e hidráulicas e, na sequência, os demais serviços.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Viviane Rothe, em breve a Escola Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer também será ampliada. Segundo ela, com a ampliação das duas escolas o município irá zerar pela primeira vez a fila de espera por vagas na educação infantil.

“Ambas as escolas serão ampliadas para atender a demanda dos bairros Mundo Novo 3, Linha Café e arredores, valorizando a comunidade no que tange a segurança, o acolhimento e a praticidade das famílias e crianças, tendo uma creche mais próxima da residência”, explicou Viviane.

Conforme a secretária, as obras serão realizadas com recursos próprios da prefeitura, porque o município ainda não foi contemplado pelo Plano de Ações Articuladas do Governo Federal, apesar de estar inscrito no programa.

Fonte:

Deixe seu comentário