Portal da Cidade Igrejinha

MEDICINA NA SERRA

Canela inicia as tratativas para pleitear Curso de Medicina na UCS Hortênsias

Administração apoia a iniciativa da universidade e poder público buscará apoio de entidades e prefeitos da região.

Publicado em 23/03/2023 às 08:35
Atualizado em

(Foto: Fernanda Wiltgen)

A Prefeitura de Canela e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) se reuniram na tarde de quarta-feira (22) para iniciar as tratativas da vinda do Curso de Medicina para o Campus Hortênsias, localizado no Município.

Participaram do encontro o Prefeito Constantino Orsolin, o secretário de Governança, Gilmar Ferreira; o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech; o diretor de relações institucionais, Givanildo Carlet; o chefe de Gabinete da Reitoria, Marcelo Faoro de Abreu e a diretora do Campus Região das Hortênsias, professora Margarete Lucca.

Na oportunidade, os representantes da UCS conversaram com o prefeito para que solicite apoio para a iniciativa junto a sociedade civil, entidades e prefeitos da região, por meio da Amserra.

“Vamos pleitear a vinda do curso de medicina que possibilitará a formação de profissionais, que, após formados, poderão atuar nos serviços de saúde do Município, quer sejam eles da rede pública ou mesmo na rede privada, fortalecendo o sistema de saúde local e regional”, Orsolin.

Após a busca de apoiadores para a vinda do curso de medicina para Canela um pedido formal deve ser realizado junto ao Ministério da Educação.

No encontro o Reitor Gelson entregou ao prefeito uma síntese das contribuições da universidade com a comunidade canelense.

“A UCS Região das Hortênsias manifesta seu propósito pela continuidade da parceria para estimular o desenvolvimento através do ensino superior, da pesquisa e da inovação, realizando assim a sua vocação comunitária", finalizou o reitor.

Fonte:

Deixe seu comentário