Portal da Cidade Igrejinha

PASSEIO

Alunos da Harda Liana Muller visitam o CECLIMAR

A ideia de visitar os locais surgiu do projeto “As belezas marinhas do Sul”, realizado pela professora Michele Pias da Luz.

Publicado em 20/11/2018 às 05:50

Alunos em visita ao CECLIMAR e à Plataforma de Tramandaí (Foto: Divulgação)

Alunos em visita ao CECLIMAR e à Plataforma de Tramandaí (Foto: Divulgação)

Alunos da turma 053 (Pré II) da Escola Municipal de Educação Infantil Harda Liana Müller, de Taquara, participaram, recentemente, de passeio de estudos ao CECLIMAR – Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Instituto de Biociências/ UFRGS), em Imbé, e também, visitaram a Plataforma Marítima de Tramandaí. A ideia de visitar os locais surgiu do projeto “As belezas marinhas do Sul”, realizado pela professora Michele Pias da Luz. A partir do projeto, os alunos estudaram os animais marinhos, e, com o passeio vivenciaram as aulas, ampliando os conhecimentos acerca do mundo social e natural.

Fundado em 1978, o CECLIMAR, órgão vinculado ao Campus Litoral Norte da UFRGS, desde maio de 2018, é localizado às margens da Lagoa Tramandaí, no município de Imbé, desenvolve programas de extensão que repassam à comunidade, informações técnico-científicas, produtos das pesquisas desenvolvidas na Universidade e privilegia projetos ligados à Educação Ambiental, para tanto, conta com o suporte do Museu de Ciências Naturais (MUCIN). Desenvolve projetos de pesquisa através de seus técnicos e laboratórios e disponibiliza apoio para projetos do Instituto de Biociências e de outras unidades da UFRGS. Atende a fauna marinha através do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CERAM).

Fonte:

Deixe seu comentário