Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Alunos concluem curso de informática pelo Formar Igrejinha

Solenidade de formatura aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch.

Publicado em 20/11/2018 às 06:38

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 16, um grupo de 11 pessoas deu mais um importante passo rumo à qualificação profissional e ingresso no mercado de trabalho. Na ocasião, aconteceu a formatura solene da turma do curso de informática atendida pelo Programa Formar Igrejinha. O ato aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, entregando certificados, também, a outros alunos da Unialcance, instituição parceira do município neste curso do Formar.

O curso teve carga de 45 horas/aula, contemplando aprendizados sobre Windows, internet, pacote Office, edição audiovisual e operações multimídia. A turma esteve composta por pessoas atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação ou encaminhados pelas duas escolas estaduais de ensino médio do município - em ambos os casos em situação de vulnerabilidade social.

Como é o Formar

O Programa de Qualificação Profissional Formar Igrejinha é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e tem como objetivo gerar transformação social através da capacitação de mão de obra e qualificação. Esta iniciativa busca conduzir os participantes a conquistarem sua autonomia financeira. A meta é atingir até 600 pessoas em 2018 entre cursos e workshops.

Fonte:

Deixe seu comentário