Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Acadêmicos de Enfermagem da Faccat em ação social em Parobé

A ação social é organizada pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Publicado em 13/04/2019 às 01:05

Acadêmico Elton prestando atendimento. (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Sabia que você é o melhor vigilante da sua saúde? Pois é! E para lembrá-lo disso, os acadêmicos do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) participam de uma ação de prevenção junto à comunidade parobeense neste sábado, dia 13 de abril. Na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, o grupo composto por 30 acadêmicos, orienta as pessoas sobre os riscos da automedicação e outras situações. A ação social é organizada pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

No local, os acadêmicos da disciplina Farmacologia II, além de orientar as pessoas quanto a importância de cuidar da saúde, também distribuem informativos com guias de indicadores de saúde. “Destacamos os riscos da automedicação, também orientamos sobre o uso correto e aplicação da insulina, entre outras dicas”, explica a professora da disciplina, Rubellita Holanda.

Ação preventiva

Para o casal de aposentados Romildo Groess, 66 anos, e Tereza Groess, 58, a iniciativa é importante para ver se está tudo bem com a saúde. “É muito bom este tipo de movimentação na Praça de Parobé. Medi minha pressão e está boa. Fiquei bem contente”, destaca Groess.

Já a dona Elair de Oliveira da Silva, 70, ainda comenta que toda ação em prol da saúde é válida. “Adorei muito. Durante a semana a gente quase não consegue ir num posto para ver a pressão. Assim, hoje consegui verificar. Adorei mesmo essa ação”, ressalta.

Crescimento profissional

Para a acadêmica do curso de enfermagem da Faccat, Maria Fernanda da Silva, 40, a iniciativa é uma excelente oportunidade para colocar em prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula. “É um aprendizado. Trocamos experiências. Estamos em contato com o público e isto é muito bom para o nosso crescimento pessoal e também profissional”, salienta.

Quem também destaca a ação é o acadêmico Elton Jahnn. “Com essas ações podemos vivenciar na prática o aprendizado. Também estamos conhecendo a realidade das pessoas. Ter este contato direto é fundamental para todos”, frisa. 

Fonte:

Deixe seu comentário