Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Ano letivo no Ensino Fundamental de Igrejinha está oficialmente aberto

Igrejinha possui 11 escolas Municipais de Ensino Fundamental, que serão responsáveis pelo atendimento de mais de 3.100 alunos em 2019.

Publicado em 13/02/2019 às 06:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMI)

A Secretaria Municipal de Educação de Igrejinha realizou na manhã desta terça-feira (12), a abertura oficial do ano letivo do ensino Fundamental. Os professores, equipes diretivas e funcionários das EMEFs, Centros e APAE, foram recepcionados no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch. 

Na abertura do evento o Prefeito Joel Wilhelm deu as boas vindas a todos e apresentou a equipe que irá coordenar os trabalhos na Secretaria, que será comandada pela Professora Cristiane Martin.

Em seu pronunciamento, Cristiane assumiu o compromisso de manter o alto desempenho e a qualidade da educação no município, e salientou os desafios para 2019, principalmente no que tange a elaboração e aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que servirá como base para nortear a Educação básica. 

A BNCC foi tema da Palestra, do psicopedagogo e doutor em Ciências da Educação Júlio Furtado, que falou sobre os desafios e responsabilidades na sua implantação.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base Nacional Curricular deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Igrejinha possui 11 escolas Municipais de Ensino Fundamental, que serão responsáveis pelo atendimento de mais de 3.100 alunos em 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário